Política Economia

Lula denuncia que Campos Neto trabalha contra o país, sob influência de Tarcísio

Em entrevista à r√°dio CBN, o presidente Lula disse nesta terça-feira (18) que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto trabalha para prejudicar o pa√≠s e tem um lado pol√≠tico.

Por ICL Notícias

18/06/2024 às 13:09:56 - Atualizado h√°

Em entrevista à r√°dio CBN, o presidente Lula disse nesta terça-feira (18) que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto trabalha para prejudicar o pa√≠s e tem um lado pol√≠tico. O jantar que o governador de São Paulo, Tarc√≠sio de Freitas, fez em homenagem ao presidente do BC foi citado por Lula para exemplificar tal influ√™ncia.

"O presidente do Banco Central, que não demonstra nenhuma capacidade de autonomia, que tem lado pol√≠tico e que, na minha opinião, trabalha muito mais para prejudicar o pa√≠s do que para ajudar o pa√≠s", disse.

O presidente criticou a taxa de juros, que, segundo ele, não tem motivo para continuar alta.

"[Tarc√≠sio de Freitas] Tem mais [poder de influ√™ncia] que eu. Não √© que ele encontrou com Tarc√≠sio numa festa. A festa foi para ele, foi homenagem do governo de São Paulo para ele, certamente porque o governador de São Paulo est√° achando maravilhoso a taxa de juros de 10,5%", disse Lula.

"Quando ele se auto lança a um cargoâ¬Ä¬¶Vamos repetir [S√©rgio] Moro? Presidente do Banco Central est√° disposto a fazer mesmo papel que Moro fez, paladino da justiça com rabo preso, com compromissos pol√≠ticos?", criticou.

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central

Lula questiona autonomia de Campos Neto

V√°rias not√≠cias veiculadas na grande imprensa dão conta de que Campos Neto estaria negociando com Tarc√≠sio um eventual cargo de ministro da Fazenda, caso o atual governador de São Paulo se torne presidente da Rep√ļblica.

"A quem esse rapaz √© submetido, como ele vai numa festa em São Paulo, quase assumindo candidatura, um cargo no governo de São Paulo? Cad√™ a autonomia dele?", cobrou.

"Só temos uma coisa desajustada neste pa√≠s: √© o comportamento do Banco Central. Essa √© uma coisa desajustada. Presidente que tem lado pol√≠tico, que trabalha para prejudicar o pa√≠s. Não tem explicação a taxa de juros estar como est√°", declarou.


Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo