Política PL do aborto

Viva Maria: PL que iguala aborto ao homicídio gera protestos pelo país

Nesta edição do Viva Maria, Mara R√©gia falou sobre os ecos da manifestação que na noite de quinta-feira (13) reuniu, em Bras√≠lia, pessoas preocupadas com o avanço, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que equipara aborto a homic√≠dio, o PL 1904/2024.

Por Rádio Agência Nacional

14/06/2024 às 10:08:35 - Atualizado h√°

Nesta edição do Viva Maria, Mara R√©gia falou sobre os ecos da manifestação que na noite de quinta-feira (13) reuniu, em Bras√≠lia, pessoas preocupadas com o avanço, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que equipara aborto a homic√≠dio, o PL 1904/2024. Em meio à v√°rias palavras de ordem, a frase que mais se ouviu foi "e se fosse sua filha".

Dados do Sistema √önico de Sa√ļde (SUS) revelam que, em m√©dia, 38 meninas de at√© 14 anos se tornam mães a cada dia no Brasil, o que mostra o desafio que √© para uma menina acessar o direito ao aborto legal. Em 2022, foram mais de 14 mil gestações entre meninas com idade at√© 14 anos no pa√≠s.

Mara R√©gia ressalta que, seja por desinformação sobre direitos e como acess√°-los, exig√™ncias desnecess√°rias (como um boletim de ocorr√™ncia ou autorização judicial) ou pela escassez de serviços de refer√™ncia e profissionais capacitados, o Brasil delega a maternidade forçada a essas meninas v√≠timas de estupro, prejudicando não apenas o futuro social e econômico delas, como tamb√©m a sa√ļde f√≠sica e psicológica. Ou seja, perpetua ciclos de pobreza e vulnerabilidade, como o abandono escolar.


Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo