Geral Últimas Notícias

Mulheres vão às ruas contra PL que equipara aborto a homicídio; confira locais dos atos

Mulheres vão às ruas de diversas partes do país em protesto contra o avanço, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que equipara aborto a homicídio, batizado de "PL da Gravidez Infantil".

Por Da Redação

13/06/2024 às 17:37:55 - Atualizado há
Foto: Brasil de Fato

Mulheres vão às ruas de diversas partes do país em protesto contra o avanço, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que equipara aborto a homicídio, batizado de "PL da Gravidez Infantil". As manifestações acontecem já a partir desta quinta-feira (13).

Entre as cidades que terão atos nesta quinta estão São Paulo (onde a concentração acontece no MASP, na Avenida Paulista, às 18h); Rio de Janeiro (na Cinelândia, 18h); Brasília (Museu da República, 18h); Florianópolis (Ticen, 18h); Manaus (Largo São Sebastião, 18h); e Recife (Sítio da Trindade, 18h).

Também estão confirmados atos em Porto Alegre (sexta-feira, 17h, na Esquina Democrática) e Recife (Praça do Derby, às 16h da próxima segunda-feira, dia 17).

A postagem abaixo está sendo atualizada à medida que novos atos são confirmados.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Frente SP Pela Legalização do Aborto (@frenteasp)

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (12) a tramitação em regime de urgência do projeto de lei que equipara aborto a homicídio. Agora, o PL 1904/2024 será votado no plenário da Casa, sem passar antes pelas comissões pertinentes. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pautou a matéria sem aviso e sem anunciar o número do projeto.

O projeto de lei sobre acrescenta artigos ao Código Penal para equiparar as penas previstas para homicídio simples aquelas para abortos realizados após 22 semanas de gestação, mesmo nos casos em que a prática é prevista legalmente. O texto também proíbe o aborto mesmo em casos de gravidez decorrentes de estupro, se houver viabilidade fetal.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo