Geral Últimas Notícias

Videoclipe sobre mulheres do hip hop paranaense será lançado em Curitiba

No dia 23 de junho de 2024, na Cinemateca do Paraná, Aoca Cultural e Ariramba Cultural promovem o pré-lançamento do videoclipe Mulheres que Rimam - Resistência Feminina no Hip Hop.

Por Da Redação

12/06/2024 às 19:07:24 - Atualizado há

No dia 23 de junho de 2024, na Cinemateca do Paraná, Aoca Cultural e Ariramba Cultural promovem o pré-lançamento do videoclipe Mulheres que Rimam - Resistência Feminina no Hip Hop. Após a exibição, será realizada uma roda de conversa sobre o processo de produção e haverá um pocket show com as rappers de Curitiba e Região Metropolitana. O videoclipe possui medidas de acessibilidade, e o evento conta com intérpretes em Libras.

Partindo da gramática provocativa do hip hop, o videoclipe mostra a partir do ponto de vista feminino a realidade periférica e as experiências individuais e sociais dessas rappers.

Mulheres que Rimam conecta mulheres de quatro gerações. A primeira é Cris (SNJ) Negona, que, com 20 anos de estrada, traz todas as suas referências da cena paulista. Diva Ganjah é agitadora cultural em Curitiba e Araucária e uma voz potente do slam. As duas incentivam as novas gerações, representadas no videoclipe por Evy'O, da galera do slam da zona sul e oeste de Curitiba; e Brenda Calbaizer, que traz a força do rap de Londrina, com um toque soul. E, para celebrar a caminhada das gerações futuras, Liah Vitória.

O soundtrack (sonoplastia) do videoclipe foi composto por Manuella Head, mulher negra PcD, que chega junto para mostrar sua potência criativa.


Evy'O Gravando cenas do videoclipe Mulheres que Rimam, no Estúdio Gramofone. Foto / Patricia Grabowski

Para Evy'O, rapper e letrista, o projeto é uma marco em sua vida. "Participar do projeto mulheres que rimam foi muito importante para mim, pois além de me ajudar muito a levar meu trabalho para outras pessoas me proporcionou momentos que nunca imaginei viver, conhecer mulheres maravilhosas e inspiradora. Poder conhecer a Cris de pertinho sempre foi um sonho pra mim. Além disso, me ensinou a não desistir, persistir sempre no meu sonho e na força de todas as mulheres," disse.

Produtora executiva do projeto, Carol Azolin destaca ser "um momento de grande realização para essas seis artistas que, juntas, trazem na bagagem a militância pelos direitos das mulheres, crianças, população negra e indígena e pela preservação do meio ambiente".

As cenas foram gravadas no estúdio Gramofone+, na Praça 19 de Dezembro e na Vila Torres, com participação de expressões do hip hop e da comunidade local.

"Foi muito gratificante contar com a participação e acolhimento da comunidade da Vila Torres que ofereceu todo o suporte para as gravações, um momento que ficará guardado com muito carinho na memória", disse Andressa Medeiros, diretora de produção do videoclipe.

Mulheres Que Rimam também ficará disponível nas plataformas digitais do Aoca Cultural, com lançamento previsto para julho.

Serviço

Pré-lançamentodo videoclipe Mulheres que Rimam, com pocket show e bate-papo

Ingressos: gratuitos

Data: 23/06/2024

Horário: das 19h às 20:45h

Local: Cinemateca de Curitiba

Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, São Francisco, Curitiba - PR

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo