Grande Curitiba TRANSPORTE

Nova etapa do binário Mateus Leme/Nilo Peçanha altera itinerários de oito linhas de ônibus

A partir das 11h desta quarta-feira, 12 de junho, oito linhas de ônibus urbanas em Curitiba terão seus itinerários alterados devido à implantação da segunda etapa do binário nas ruas Mateus Leme e Nilo Peçanha.

Por Da Redação

12/06/2024 às 16:07:38 - Atualizado há
Foto: RIC

A partir das 11h desta quarta-feira, 12 de junho, oito linhas de ônibus urbanas em Curitiba terão seus itinerários alterados devido à implantação da segunda etapa do binário nas ruas Mateus Leme e Nilo Peçanha. Essas mudanças, que impactam cerca de 18 mil passageiros diários, têm como objetivo melhorar a fluidez do trânsito e reorganizar o fluxo de veículos na região.

Linhas afetadas e novos itinerários

As linhas 020 Interbairros II (horário) e 177 Cabral/Pq. Tanguá sofrerão alterações em seus itinerários, passando a utilizar as ruas Nilo Peçanha, Prof. Joaquim de Matos Barreto e Mateus Leme no sentido Terminal Cabral. Especificamente para a linha 177 Cabral/Pq. Tanguá, que opera apenas aos domingos, a mudança será implementada no domingo, 16 de junho.

As linhas 182 Abranches, 183 Jd. Chaparral, 184 V. Suíça e 189 Mad. Abranches também terão mudanças significativas, passando a utilizar as ruas João Gava, João Enéas de Sá e Nilo Peçanha no sentido Centro. Para a linha 189 Mad. Abranches, que é madrugueira, as alterações entrarão em vigor na madrugada de 13 de junho.

A linha 181 Mateus Leme terá seu trajeto alterado pelas ruas João Gava e Nilo Peçanha no sentido Centro, enquanto a linha 176 Pq. Tanguá passará a utilizar as ruas Mateus Leme e João Gava no sentido Parque Tanguá.

Benefícios do binário

Além das mudanças de itinerário, o binário também trará benefícios para as linhas 021 Interbairros (anti-horário) e 979 Linha Turismo, que, embora não tenham alterações em seus itinerários, trafegam pela Rua João Gava, que agora terá sentido único. Essa modificação visa melhorar a circulação e reduzir o congestionamento nessas rotas.

Informações aos passageiros

Para garantir que todos os passageiros estejam cientes das mudanças, cartazes informativos foram colocados nos ônibus das linhas afetadas.

Impacto nas linhas metropolitanas

Além das linhas urbanas, sete linhas metropolitanas, administradas pela Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), também terão seus itinerários alterados. Essas linhas são

  • A06 Tamandaré/Guadalupe (via Minérios)
  • A72 Jd. Paraíso/Praça 19
  • A73 Jd. Marrocos/Praça 19
  • K71 Itaperuçu/Praça 19
  • K72 Direto Itaperuçu
  • L71 Rio Branco/Praça 19
  • L72 Direto Rio Branco

Conclusão

Essas mudanças fazem parte de um esforço contínuo para melhorar a mobilidade urbana em Curitiba, proporcionando uma melhor experiência para os usuários do transporte público e otimizando o fluxo de trânsito na região. A implantação do binário Mateus Leme/Nilo Peçanha é uma medida planejada e coordenada que reflete o compromisso da cidade com um transporte público eficiente e seguro.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo