Grande Curitiba LONDRINA

TCE-PR promove auditoria sobre mobilidade urbana em Londrina

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), através da Coordenadoria de Auditorias (CAUD), realizou uma auditoria operacional em Londrina, com foco na mobilidade urbana.

Por Da Redação

11/06/2024 às 23:37:09 - Atualizado há
Foto: TCE-PR

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), através da Coordenadoria de Auditorias (CAUD), realizou uma auditoria operacional em Londrina, com foco na mobilidade urbana.

Esta auditoria faz parte do Plano de Fiscalização Anual (PAF) 2024-2025 e visa avaliar o planejamento e a gestão das políticas públicas de mobilidade urbana do município.

O objetivo é garantir que estas políticas estejam alinhadas com a Política Nacional de Mobilidade Urbana e promovam a priorização de modos de transporte ativos.

Durante a auditoria, foram examinados aspectos como a regulamentação urbanística local, o planejamento objetivo da política de mobilidade, o alinhamento dos investimentos públicos com o planejamento municipal e as ações da Prefeitura para envolver a população no processo de implementação da política de mobilidade urbana.

A equipe de auditoria foi liderada por Amanda Munhoz Buba e contou com a participação dos auditores Cleiton Eduardo Saturno, Luciana Tiemi Kadowaki Katto e Nayara do Amaral Carpes.

Os benefícios das auditorias realizadas pelo TCE-PR incluem a independência na avaliação da atuação dos gestores públicos, contribuindo para o aperfeiçoamento da administração pública e a governança.

Além disso, as auditorias ajudam na identificação e resolução de problemas nas áreas auditadas, oferecendo recomendações para melhorias na gestão pública.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo