Grande Curitiba Peeling de fenol

Peeling de fenol: Dona de clínica em Curitiba é investigada por vender curso a influencer

Dona de uma clínica em Curitiba, a farmacêutica Daniele Stuart é investigada pela Polícia Civil de São Paulo por ministrar um curso online a influencer Natália Becker.

Por Nosso Dia

11/06/2024 às 11:37:15 - Atualizado há

Dona de uma clínica em Curitiba, a farmacêutica Daniele Stuart é investigada pela Polícia Civil de São Paulo por ministrar um curso online a influencer Natália Becker. O empresário Henrique da Silva morreu após o procedimento na clínica de Natália. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (11).

Segundo a polícia, a investigação é para saber se Daniele, ao ensinar a técnica de peeling, exerceu ilegalmente a profissão de medicina. À Polícia Civil de São Paulo, o Conselho Federal de Medicina (CFM) afirmou que apenas médicos dermatologistas podem realizar este tipo de procedimento, por ele ser invasivo.

A clínica da farmacêutica fica no bairro Bigorrilho. A defesa dela, representada pelo advogado Jeffrey Chiquini, garantiu que a farmacêutica é habilitada para ministrar o curso e explicará tudo em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira.

"A Dra. Daniele Stuart, farmacêutica bioquímica, explicará os detalhes do protocolo ministrado em seu curso on-line e esclarecerá que a investigada não o seguiu corretamente e não aplicou a técnica ensinada no curso", afirmou Chiquini, por meio de nota.

Empresário Henrique Chagas, de 27 anos, morreu depois de fazer procedimento estético na clínica de Natalia Becker Foto: Reprodução/Facebook e Rick Chagas e Reprodução/Facebook/Studio Natalia Becker

O caso

Chagas morreu no último dia 3, após realizar procedimento estético chamado peeling de fenol em uma clínica na capital paulista. O namorado dele disse em depoimento que Chagas queria limpar manchas na pele e vinha pesquisando havia alguns meses sobre a técnica.

Natália Becker prestou depoimento à polícia dois dias depois do caso, na última quarta, 5. Ela foi indiciada por homicídio com dolo eventual, quando não há a intenção de matar.

O marido dela, que também é sócio da clínica, disse à polícia que o peeling de fenol é um procedimento simples e que não exige exames prévios. O preparo, segundo ele, acontece no dia, com a limpeza do rosto e aplicação de anestésico antes do fenol. Por ser ácida, a substância provoca descamação da pele.

"A polícia entende, neste momento, que foi cometido o crime de homicídio doloso, não pelo fato de a autora ter tido vontade do resultado, mas por ter aceitado o risco de ter produzido a morte", disse o delegado Eduardo Luiz Ferreira. A defesa de Natália diz que aguarda o laudo dos exames que determinarão a causa da morte do empresário.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo