Grande Curitiba Geral

Estoque de medicamentos da farmácia do Estado pode ser consultado via internet

COM ASSESSORIAS – A população de Araucária pode consultar o estoque de medicamentos da farmácia do Estado disponível no município de forma simples pela internet.

Por Da Redação

10/06/2024 às 16:06:55 - Atualizado há

COM ASSESSORIAS – A população de Araucária pode consultar o estoque de medicamentos da farmácia do Estado disponível no município de forma simples pela internet. A medida atende à Lei nº 14.654, de 23 de agosto de 2023, que torna obrigatória a divulgação dos estoques dos medicamentos das farmácias que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS).

O relatório, atualizado quinzenalmente, pode ser acessado no Site da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (CLIQUE AQUI). Esse relatório é extraído do Sismedex e representa o estoque das farmácias na data e horário da atualização, não refletindo o estoque em tempo real. Ele é um arquivo único que contém o estoque por farmácia, entre todos os municípios do estado.

Essa iniciativa visa aumentar a transparência e facilitar o acesso da população às informações sobre a disponibilidade de medicamentos nas farmácias, promovendo um melhor atendimento e contribuindo para a gestão eficiente dos recursos de saúde.

TAGS Geral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo