Polícia Comportamento

"Cenoura" está preso em SANTA Catarina; caso repercute(vídeo)

Ele e o comparsa são de Santo Antônio da Platina

Por NP Diario

10/06/2024 às 12:42:22 - Atualizado h√°


O delegado Pedro Artur C√°prio, do Grupo de Dilig√™ncias Operacionais de Jacarezinho, preside o Inquérito sobre as prisões dos platinenses Michael Patrick Sanches, o "Cenoura" (fotos) 31 anos, e Maicon Cesar Orlandini Pujoni, 28 (fotos), presos neste domingo, dia nove, na Operação "Dom Pablo" da Pol√≠cia Civil em Balne√°rio Cambori√ļ, litoral catarinense.

As investigações apuram uma organização criminosa voltada ao tr√°fico de drogas no Norte Pioneiro.

"Cenoura" e seu comparsa estão encarcerados numa cadeia não revelada de Santa Catarina.

Estavam escondidos em um apartamento de luxo, em Balne√°rio Cambori√ļ/SC.

O imóvel, monitorado desde abril, é avaliado em R$ 2 milhões e fica a 200 metros da orla, na Avenida Atlântica. O nome do edif√≠cio é Dom Pablo e a operação faz refer√™ncia a Pablo Escobar, traficante que foi muito perigoso e que também usava de viol√™ncia para aumentar seu território.

Pablo Emilio Escobar Gaviria nasceu em 1949 na Colômbia e foi o fundador e √ļnico l√≠der do Cartel de Medellin, tido como o criminoso mais rico do mundo na época. Foi morto pela pol√≠cia em 1993 aos 44 anos.

Com apoio do grupo T.I.G.R.E (T√°tico Integrado de Grupos de Repressão Especial) da PCPR e da GCM (Guarda Municipal de Balne√°rio Cambori√ļ) foi cumprido mandado de busca e apreensão no apartamento (aparelhos celulares, joias e relógios).

O comando da operação foi do delegado- chefe da 12¬™ Subdivisão Policial de Jacarezinho, Amir Roberto Salmen. O caso repercute em todo o Paran√°.

O Npdiario apurou as seguintes informações:

Cenoura era morador do bairro platinense Vila Ribeiro, e foi apreendido quando menor duas vezes no Cense (Centro de Sócio-educação) local.

Nunca frequentou escola regularmente.

Tinha uma mulher e uma filha (hoje com oito anos) que estariam residindo atualmente numa cidade do Mato Grosso.

Mandados de prisão em aberto:

1- Por tr√°fico de drogas em razão de suas apreensões de grande quantidade de drogas ano passado (quase 5 kg de coca√≠na e 130 kg de maconha) em duas situações distintas;

2 – Mandado de prisão em razão da apreensão de 23 quilos de dinamite no começo de 2024 a associação com PCC e para praticar "cangaço" na região(ver detalhes abaixo).

3- Ele é suspeito de dois duplos homic√≠dios. De um homem com passagens e da professora ocorrido no começo do ano e do duplo homic√≠dio em março em que foi utilizado fuzil.

4 -O comparsa encarcerado, Maicon César, de 28 anos, foi condenado em novembro de 2016 no fórum de Santo Antônio da Platina a seis anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de um servente de pedreiro com tr√™s tiros.

Veja mais aqui: https://npdiario.com.br/capa/preso-marginal-mais-perigoso-da-historia-do-norte-pioneiro/

E aqui também: https://npdiario.com.br/capa/veja-videos-sobre-cenoura/

Fonte: NP Diario
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo