Pol√≠cia Falsa comunicação

Polícia Civil elucida falsa comunicação de roubo de veículo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 5¬™ Subdivisão Policial de Pato Branco, concluiu a investigação criminal que apurava o suposto roubo de uma picape Hilux no município de Vitorino, PR.

Por Diário do Sudoeste

10/06/2024 às 12:42:09 - Atualizado h√°

A Pol√≠cia Civil do Paran√° (PCPR), através da 5¬™ Subdivisão Policial de Pato Branco, concluiu a investigação criminal que apurava o suposto roubo de uma picape Hilux no munic√≠pio de Vitorino, PR. A v√≠tima havia registrado um boletim de ocorr√™ncia alegando que, no dia 16 de maio de 2024, enquanto conduzia o ve√≠culo na BR 158, próximo ao "Britador", foi interceptada por um ve√≠culo Voyage preto, placas Mercosul. Segundo o relato, dois homens armados com pistolas teriam sa√≠do do Voyage, anunciado o assalto e levado a Hilux.

Descoberta da Falsa Comunicação de Crime

Após a abertura do procedimento investigatório e a coleta de todas as informações relacionadas ao caso, a investigação revelou que o roubo noticiado não ocorreu. Na verdade, tratava-se de uma falsa comunicação de crime feita por um adolescente. Este jovem, assumindo a direção do ve√≠culo automotor, envolveu-se em um acidente de trânsito, causando lesões graves a uma v√≠tima e fugindo do local sem prestar socorro.

Responsabilização e Ações Legais

O propriet√°rio do ve√≠culo, supostamente roubado, foi responsabilizado nos termos do artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, por ter entregado a direção do ve√≠culo a uma pessoa não habilitada. Além disso, um Boletim de Ocorr√™ncia Circunstanciado foi instaurado contra o adolescente infrator por provocar uma ação da autoridade comunicando um crime que sabia não ter ocorrido e por causar lesão corporal na direção do ve√≠culo automotor, deixando de prestar socorro à v√≠tima gravemente ferida.

Impacto da Falsa Comunicação

A falsa comunicação do crime mobilizou equipes da Pol√≠cia Civil de Pato Branco, Pol√≠cia Militar de Vitorino e Pol√≠cia Civil de São Lourenço, SC. As equipes empenharam esforços ao longo de quase uma semana para identificar os suspeitos e localizar o ve√≠culo supostamente roubado, desviando recursos e atenção de outras atividades policiais importantes.

Este caso ressalta a importância da veracidade nas comunicações de crimes às autoridades, bem como as consequ√™ncias legais de falsas den√ļncias e ações imprudentes no trânsito.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo