PolĂ­tica ? Home Destaques

Vereadores do RJ negociam saída para impasse sobre as medalhas dos irmãos Brazão

Por Berenice Seara — Tempo Real RJ Para conter as chamas no velho Palácio Pedro Ernesto, vereadores buscam uma alternativa à cassação das medalhas concedidas pela Câmara do Rio aos irmãos Chiquinho e Domingos Brazão.

Por Da Redação

10/06/2024 às 08:12:36 - Atualizado hĂĄ

Por Berenice SearaTempo Real RJ

Para conter as chamas no velho Palácio Pedro Ernesto, vereadores buscam uma alternativa à cassação das medalhas concedidas pela Câmara do Rio aos irmãos Chiquinho e Domingos Brazão.

O texto, de autoria de Mônica Benício (PSOL), viúva da vereadora assassinada Marielle Franco, já entrou na pauta sete vezes. Nunca houve quórum para concluir a votação.

A ideia é aprovar um projeto de resolução para alterar o regimento interno, e fazer com que qualquer honraria da casa fique suspensa, caso o homenageado esteja respondendo a processo criminal. Em última instância, a decisão acabará sendo da própria Justiça.

Quando o processo transitar em julgado, se houver condenação, a honraria é revogada automaticamente e o homenageado tem que devolver o diploma e a medalha.

Os irmãos Brazão foram denunciados como mandantes do homicídio e por integrar uma organização criminosa. Foto: Reprodução

Na última reunião do colégio de líderes, vários vereadores pediram para assinar, em co-autoria, a proposta. Enquanto isso, Monica Benício segue pedindo votação nominal em seu próprio projeto — o que tem afugentado os coleguinhas. Uma nova votação está marcada para terça-feira (11).

Comunicar erro

ComentĂĄrios Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo