Política Passaporte celíaco

Lei do passaporte celíaco é aprovada em Curitiba

A lei do passaporte celíaco, que garante a oferta de dietas hospitalares especiais, foi aprovada pelo prefeito em exercício, vereador Herivelto Oliveira (Cidadania).

Por BandNews

04/06/2024 às 14:11:04 - Atualizado há

A lei do passaporte celíaco, que garante a oferta de dietas hospitalares especiais, foi aprovada pelo prefeito em exercício, vereador Herivelto Oliveira (Cidadania). A sanção da lei municipal 16.339/2024 foi realizada durante um evento no salão Nobre do Palácio 29 de Março. 

Os hospitais públicos e privados devem fornecer os alimentos especiais para celíacos, mesmo com contratações terceirizadas. A lei foi aprovada na tarde de segunda-feira (3), e começa a valer no mês de setembro, 90 dias após a publicação no Diário Oficial do Município (DOM). 

O projeto foi aprovado pelos vereadores de Curitiba durante a semana de conscientização da Doença Celíaca, e assinado por Pier Petruzziello, Herivelto Oliveira e Bruno Pessuti. O vereador Herivelto Oliveira está à frente do Poder Executivo e segue até sábado (8). O prefeito Rafael Greca e o vice Eduardo Pimentel estão fora do país.

Informação: Olivia Marques, com supervisão de Ricardo Pereira

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo