Geral Esporte

Operário faz 1 a 0 no Amazonas e volta a vencer na Série B

O Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec) voltou a vencer uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro.

Por Da Redação

03/06/2024 às 23:10:20 - Atualizado há
Foto: YouTube

O Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec) voltou a vencer uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe ponta-grossense ganhou de 1 a 0 do Amazonas Futebol Clube, com gol de Rodrigo Rodrigues e chega aos 12 pontos na competição nacional. A partida desta segunda-feira (3), aconteceu em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger. O próximo jogo será no sábado (8), às 17h, contra o Guarani.

Há mais de um mês sem vitória, o Operário entrou em campo pressionado pelos últimos resultados – foi somente um gol, em seis jogos. Com mudanças na equipe, o técnico do Fantasma, Rafael Guanaes, buscou novas opções para trazer a vitória ao time ponta-grossense. E ela veio, com o apoio de 2.305 torcedores que foram ao estádio. Agora, a equipe operariana ocupa a 7ª colocação do campeonato.

A partida pela 8ª rodada da Série B começou movimentada. Logo aos 4 minutos, o atleta Ezequiel, do Amazonas, recebeu cartão amarelo por falta em Maxwell. Na sequência, aos 5 minutos, a torcida do Fantasma pediu um pênalti, não marcado pela arbitragem. Apesar de um início de jogo intenso, a partida não teve chances de gol até os 20 minutos – o Operário chegou a ter 66% de posse de bola.

A primeira oportunidade foi aos 20 minutos, do Operário, com Daniel Lima – ele cabeceou por cima do gol. Já aos 23 minutos, o Amazonas respondeu com Matheus Serafim, que finalizou para boa defesa do goleiro do Fantasma. Na sequência, aos 28 minutos, Jacy quase marcou por cobertura, ao dar prosseguimento a um lance de vantagem ao Operário.

E o grito de gol de Ponta Grossa veio aos 34 minutos, quando Rodrigo Rodrigues finalizou, a bola desviou no zagueiro adversário e foi parar dentro da rede. Após o gol, o Fantasma se impôs no jogo e quase fez o segundo, aos 40 minutos, quando Maxwell obrigou o goleiro do Amazonas a realizar boa defesa. A partida encerrou aos 48 minutos, após três minutos de acréscimo.

GALERIA DE FOTOS

  • Foto: André Jonsson/Ofec.
  • Foto: André Jonsson/Ofec.
  • Foto: André Jonsson/Ofec.
  • Foto: André Jonsson/Ofec.
  • Foto: André Jonsson/Ofec.
  • Foto: André Jonsson/Ofec.
  • Foto: André Jonsson/Ofec.

SEGUNDO TEMPO – A segunda etapa começou com mudanças. Pelo Operário, saiu Santiago Ocampos para a entrada de Pacheco, enquanto no Amazonas saiu Matheusinho para entrar Igor Bolt. Nos primeiros 15 minutos, o Amazonas realizou mais ações ofensivas contra o Operário, em busca do gol de empate.

Aos 16 minutos, Ronald precisou entrar no lugar de Pedro Lucas, que saiu lesionado. Também buscando outras alternativas, o Amazonas fez duas alterações aos 17 minutos - saíram Wendell e Guilherme Xavier, para as entradas de Jorge Jiménez e Ênio. Percebendo a melhora do Amazonas no segundo tempo, o técnico do Operário, Rafael Guanaes, também promoveu duas mudanças no time ponta-grossense aos 20 minutos - saíram Maxwell e Rodrigo Lindoso, enquanto entraram Índio e Guilherme Pira.

Porém, o Amazonas seguiu melhor no segundo tempo. Aos 24 minutos, Ênio entrou dentro da área do Fantasma e quase fez o gol, finalizando por cima da meta do goleiro operariano. Até os 26 minutos, eram sete chutes ao gol para cada equipe, sendo que do Operário, todas foram realizadas na primeira etapa do confronto.

Já aos 27 minutos, Jô (ex-Corinthians) entrou no lugar de Sassá pelo Amazonas. E a primeira finalização do Fantasma no segundo tempo veio com Rodrigo Rodrigues, aos 28 minutos, obrigando a defesa do goleiro adversário. Já aos 33 minutos, o Operário voltou a oferecer perigo ao Amazonas, com chute do lateral esquerdo Pará.

Com mais volume de jogo na segunda etapa, o Amazonas conquistou um pênalti aos 37 minutos, após auxílio do VAR. Índio acertou uma cotovelada no atleta adversário, após disputa de bola pelo alto - ele recebeu cartão amarelo. Mas a noite era mesmo do Fantasma - Diego Torres acabou chutando na trave, mantendo o placar em 1 a 0.

Quase ao fim do jogo, que teve seis minutos de acréscimo, o Amazonas e o Operário promoveram novas mudanças. Pelo lado da equipe da casa, saiu Rodrigo Rodrigues para a entrada de Marco Antônio. Pelo lado do visitante, deixou o campo Diego Torres e entrou Matheus Melo.

Ao fim da partida, um princípio de confusão aconteceu entre as equipes, na área central do campo - acrescentando mais um minuto ao confronto. Com isso, o jogo ficou 'amarrado' nos acréscimos, garantindo o 1 a 0 para a equipe operariana.

ESCALAÇÕES

Operário: Rafael Santos; Santiago Ocampos (Pacheco); Joseph; Willian Machado; Pará; Jacy; Rodrigo Lindoso (Índio); Pedro Lucas (Ronald); Rodrigo Rodrigues (Marco Antônio); Daniel Lima; e Maxwell (Guilherme Pira). Técnico: Rafael Guanaes.

Amazonas: Marcão; Ezequiel; Alvariño; Diogo Silva; Fabiano; Wendell (Jorge Jiménez); Guilherme Xavier (Ênio); Diego Torres (Matheus Melo); Matheusinho (Igor Bolt); Sassá (Jô); e Matheus Serafim. Técnico: Rafael Lacerda.

PRÓXIMOS JOGOS - O Operário entra em campo no sábado (8), às 17h, quando vai até o Brinco de Ouro para enfrentar o Guarani. Por outro lado, o Amazonas recebe em casa o Brusque, também no sábado (8), às 17h, na Arena da Amazônia.

Fonte: A Rede
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo