Saúde Coronavírus

Pfizer ressarciria o Brasil caso não cumprisse prazo de entrega, diz TV

Por Poder 360

14/06/2021 às 07:32:39 - Atualizado há
Poder 360

O gerente-geral da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo, disse à CPI que governo brasileiro recebeu 6 propostas para comprar vacinas da Pfizer contra a covid-19 até fechar contrato com a farmacêutica.

O acordo foi firmado em março, para a compra de 100 milhões de doses. Em maio, o Brasil fechou novo contrato, para outras 100 milhões de doses.

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), declarou em 4 de junho que a investigação da comissão apontou que pelo menos "53 e-mails da Pfizer que ficaram sem resposta" por parte do governo federal.

Segundo o congressista, o último, datado de 2 de dezembro de 2020, é "um e-mail desesperador da Pfizer pedindo algum tipo de informação porque eles queriam fornecer vacinas ao Brasil".

O Fantástico ainda teve acesso a um documento que mostra que, em julho, o governo federal foi informado pela aliança responsável pela Covax Facility, consórcio internacional para aquisição de imunizantes, que seria ressarcido se desistisse da compra de doses.

O país tinha opção de solicitar doses suficientes para imunizar de 10% a 50% da população. O Planalto preferiu ficar com os 10%.

Fonte: Poder 360
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo