Geral Vida Massa

Alinhadores são uma opção para um novo tratamento ortodôntico?

Com o avanço da tecnologia na odontologia, surgiram alternativas mais confortáveis e discretas para o tratamento ortodôntico.

Por Da Redação

31/05/2024 às 18:16:25 - Atualizado há
Foto: O Diário do Paraná

Com o avanço da tecnologia na odontologia, surgiram alternativas mais confortáveis e discretas para o tratamento ortodôntico. Muitas pessoas que já passaram por um tratamento convencional estão atrás de novas soluções para realinhar o sorriso e os alinhadores transparentes se destacam como uma das opções de tratamento.

Os alinhadores transparentes são uma alternativa aos tratamentos ortodônticos tradicionais. Consistem em placas transparentes e removíveis, feitas de material plástico de alta resistência e tecnologia avançada, projetadas sob medida para cada paciente com base na posição atual dos dentes e no movimento necessário para alcançar a correção desejada. Tudo a partir de um planejamento digital cuidadoso.

Vantagens dos alinhadores para um segundo tratamento

Os alinhadores transparentes apresentam diversas vantagens em relação aos aparelhos ortodônticos convencionais. Pelo fato de serem praticamente invisíveis, eles permitem que o paciente não chame atenção ao longo do tratamento.

São fabricados com plástico suave, por isso, o tratamento se torna mais confortável e evita ferimentos bucais. Além disso, devido ao planejamento 100% digital, tendem a ter resultados mais previsíveis.

A praticidade que esse tipo de alinhador traz permite que, em alguns casos, as consultas ao dentista sejam feitas com maiores intervalos de tempo, facilitando a vida de pacientes com uma rotina mais apurada. Outro ponto importante é que, por ser removível, ele pode ser retirado para as refeições e para a realização da higiene bucal.

Para que o segundo tratamento ortodôntico tenha resultados mais duradouros, seguir as orientações do dentista é fundamental para obter os melhores resultados e conquistar um sorriso saudável e bonito.

Veja também:

Fonte: Massa News
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo