Geral curitiba

Bombeiro suspeito de desviar doações do RS tem cargo de chefia e salário de R$15 mil

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

Por Da Redação

30/05/2024 às 16:06:29 - Atualizado há
Foto: Portal Nosso Dia

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

O capitão do Corpo de Bombeiros, conhecido por sua atuação na logística para recepção e distribuição de donativos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (30), em Curitiba, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), unidade do Ministério Público do Paraná.

Atualmente, o capitão está lotado como chefe do Centro Logístico e de Manutenção de Frota da Defesa Civil do Paraná e recebe um salário bruto mensal de R$ 15.294,43. Sua trajetória na corporação inclui diversas medalhas de Mérito pela atuação destacada desde que era tenente.

Além dele, outro homem, que seria seu tio, também foi detido por suposta participação no esquema criminoso. A prisão ocorreu em uma distribuidora de bebidas no bairro Uberaba, na capital paranaense, onde estavam sendo descarregados fardos de energético subtraídos de um galpão cedido à Defesa Civil em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, destinado à concentração de doações para as vítimas de enchentes.

No local da prisão, além dos energéticos, foram encontrados roupas, eletrônicos e instrumentos musicais, produtos que, a princípio, teriam sido doados pela Receita Federal para a Defesa Civil. Também foi apreendido um revólver não regularizado. A origem e destino dos itens apreendidos ainda estão sob investigação.

Além do barracão em Piraquara, ele teria acesso a outro na Vila Guaíra, em Curitiba, onde também podem ter sido subtraídas doações. Segundo relatos do Boletim de Ocorrência, o capitão estacionou uma camionete no local após a saída dos recrutas do Exército e carregou-a com fardos de energético. Informações indicam que a dupla já estaria comercializando parte dos produtos desviados pela internet.

O que diz a Defesa Civil do Paraná

Em nota, a Defesa Civil do Paraná confirmou o fato e informou que desde que tomou conhecimento da denúncia se manteve à disposição do Gaeco para prestar todas as informações necessárias.

Fonte: Nosso Dia
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo