Pol√≠cia Plantão 190

Idoso de 73 anos é preso após abusar de enteada de 9 anos na frente da filha de 6; mãe teria obrigado as crianças a ficar em silêncio

A Policia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 73 anos, e uma mulher, de 24, por estupro de vulnerável.

Por Da Redação

28/05/2024 às 09:50:22 - Atualizado h√°
Foto: Fábio Dias - Fábio Dias / EPR

A Policia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 73 anos, e uma mulher, de 24, por estupro de vulnerável. A captura aconteceu neste domingo (26), em Castro, na região dos Campos Gerais.

As investigações da PCPR apontaram que o indivíduo estaria abusando sexualmente da própria enteada, de 9, em frente da sua filha, de 6. Além disso, os abusos seriam de conhecimento da mãe das crianças, que as obrigavam a manterem silêncio em relação aos crimes.

De acordo com a delegada da PCPR Renata de Souza Batista, o último abuso teria ocorrido na manhã de domingo (26), quando o suspeito, após deixar a esposa no trabalho, teria trancado a filha em seu veículo e praticado os abusos contra a criança dentro da residência.

"Durante a suposta violência sexual, o investigado desferia golpes de cinto na vítima para que os vizinhos pensassem que o padrasto a estava "educando", pois as crianças, segundo ele, seriam bagunceiras", afirma a delegada.

Após o acionamento do Conselho Tutelar, a coleta dos elementos de provas e o encaminhamento das crianças para exame médico, a equipe policial prendeu em flagrante o casal por estupro de vulnerável. Ambos foram conduzidos ao sistema penitenciário.

As crianças foram abrigadas em local seguro e permanecem acompanhadas por equipe multidisciplinar.

DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque Denúncia ou (42) 3232-2379, diretamente à equipe de investigação.

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada por meio do telefone 190.

Fonte: Plantao 190
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo