Geral Polícia

Paraná é recordista de apreensões de maconha no primeiro trimestre

O Paraná é o estado brasileiro que mais realizou apreensões de maconha no primeiro trimestre de 2024.

Por Da Redação

27/05/2024 às 16:44:05 - Atualizado há

O Paraná é o estado brasileiro que mais realizou apreensões de maconha no primeiro trimestre de 2024. De janeiro a março, o trabalho das forças de segurança resultou na retirada de 51,5 toneladas da droga das ruas.

As polícias Civil e Militar tiraram de circulação 15,2 toneladas de maconha em janeiro, 19,2 toneladas em fevereiro e 17 toneladas em março. De acordo com o relatório, houve um aumento de quase 1% em relação a 2023, com 51,1 toneladas.

Com a inclusão dos dados preliminares de abril, ainda sendo abastecidos pelos estados, esse número salta para 90 toneladas de maconha apreendidas no Paraná no ano. O Oeste é a região onde teve o maior número de apreensões. Cascavel é o município recordista, com 6,1 toneladas no período.

Somente em uma única ação conjunta entre a Polícia Militar (PMPR), o Serviço de Inteligência do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) e a Polícia Federal, foram apreendidas 2,2 toneladas da droga em um barracão, no bairro Parque São Paulo, em janeiro.

Além disso, o Paraná foi o estado do Sul que mais apreendeu cocaína no período, com 1,6 tonelada. Em comparação com todos os estados do país, aparece em quarto lugar, atrás apenas de São Paulo (8,8 toneladas), Mato Grosso (4,3 toneladas) e Mato Grosso do Sul (2,8 toneladas).

Informação: Marlon Santiago

Fonte: BandNews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo