Geral Policial

Ataque a creche em Blumenau: júri do acusado tem data marcada

A Justiça de Santa Catarina definiu a data do júri popular do acusado de promover o ataque a creche em Blumenau (SC) em abril do ano passado.

Por Da Redação

27/05/2024 às 09:41:32 - Atualizado há
Foto: Eder Luiz

A Justiça de Santa Catarina definiu a data do júri popular do acusado de promover o ataque a creche em Blumenau (SC) em abril do ano passado. O réu será julgado no dia 29 de agosto de 2024 a partir das 8h no Tribunal do Júri da cidade.

A decisão foi anunciada na última sexta-feira (24) pela 2ª Vara Criminal de Blumenau. No dia 15 de julho, acontece o sorteio dos jurados que participarão do caso. Vinte e cinco pessoas e 15 suplentes serão sorteados e, no dia do júri, um novo sorteio vai definir os sete membros do Conselho de Sentença.

O ataque à creche de Blumenau aconteceu em 5 de abril de 2023. Quatro pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. O acusado foi denunciado pelo Ministério Público por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio.

As qualificadoras definidas na denúncia são motivo torpe, uso de meio cruel, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e crimes praticados contra menores de 14 anos. Como o caso envolve menores, o processo está sob sigilo judicial.

Atentado a creche aconteceu há mais de um ano

O acusado tinha 25 anos quando invadiu o Centro Educacional Cantinho Bom Pastor com uma machadinha e passou a atacar alunos e funcionários. Quatro crianças com idades entre 4 e 7 anos foram mortas, e outras cinco ficaram feridas. Após o atentado, o agressor se entregou à polícia.

Leia também:

Fonte: Massa News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo