Geral Cidades

Presidente do União quer Moro candidato ao governo (vídeos)

Felipe Francischini esteve no Norte Pioneiro neste fim de semana   Luis Felipe Bonatto Francischini tem apenas 32 anos, é advogado e político.

Por Da Redação

25/05/2024 às 19:29:13 - Atualizado há

Felipe Francischini esteve no Norte Pioneiro neste fim de semana

 

Luis Felipe Bonatto Francischini tem apenas 32 anos, é advogado e político. Foi deputado estadual e cumpre o segundo mandato de deputado federal. Neste fim de semana, ele, que preside o União Brasil no Paraná, visitou o Npdiario, em Santo Antônio da Platina.

Na ocasião, defendeu a candidatura do ex-juiz e atual senador Sérgio Moro (União) para governador nas eleições de quatro de outubro de 2026.

“Provavelmente não teremos concorrentes ao senado, mas para o governo, será nosso principal objetivo, nosso correligionário só não disputará se não quiser”, disse.

Como o mandato de senador da República tem oito anos e, uma eventual postulação não exigirá a renúncia, é quase certo que o ex-juiz participará, até porque não tem em tese nada a perder.

Felipe é filho de Flávia, ex-vereadora e agora, deputada estadual, e de Fernando Francischini, ex-secretário de Segurança pública e ex-deputado federal.

O Senado é composto por 81 senadores – três por estado – que são eleitos para um mandato de oito anos, o que corresponde a duas legislaturas. A cada quatro anos, quando ocorrem as eleições em nível nacional, o Senado é renovado em um terço (27 senadores) e dois terços (54 senadores), alternadamente. No pleito de 2026, a Casa será renovada em um terço (27 senadores), por isso os eleitores de cada estado e do Distrito Federal devem votar em apenas um candidato.

Os três atuais senadores paranaenses também já visitaram o jornal.

Contrariando todas as perspectivas iniciais e pesquisas eleitorais realizadas ao longo da campanha de 2018, Oriovisto Guimarães (Pode) e Flávio Arns (Rede, na época, hoje Pode) ocuparam as duas vagas ao Senado pelo Paraná. Eles foram eleitos, respectivamente, com cerca de 29% e 23% dos votos válidos. De forma surpreendente, os recém-eleitos desbancaram políticos de trajetória consolidada no estado, como Roberto Requião (MDB) e Beto Richa (PSDB).

E Sérgio Moro venceu o pleito de 2022.

Os três já visitaram o npdiario, alguns várias vezes (veja abaixo os vídeos de arquivo).

Veja também: https://npdiario.com.br/imprensa/precisamos-de-uma-fortaleza-para-evitar-o-retrocesso-diz-moro/

Fonte: NP Diario
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo