Polícia Caso Marielle

RJ: ato 'Com milícia não tem jogo' marca dois meses da prisão de supostos mandantes dos assassinatos de Marielle e Anderson

Nesta sexta-feira (24), a prisão dos apontados pela Pol√≠cia Federal como mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes completa dois meses.

Por Brasil de Fato

24/05/2024 às 11:15:49 - Atualizado h√°
Foto: Brasil de Fato

Nesta sexta-feira (24), a prisão dos apontados pela Pol√≠cia Federal como mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes completa dois meses. Para marcar a data, parlamentares progressistas, pesquisadores e o Instituto Marielle Franco realizarão o ato "Com mil√≠cia não tem jogo" no centro da capital fluminense.

De acordo com os organizadores, haver√° um debate p√ļblico a partir das 18h30, na praça da Cinelândia, com participação do filósofo Vladimir Safatle, da antropóloga Jaqueline Muniz, do antropólogo Luiz Eduardo Soares, da jornalista Vera Ara√ļjo, do sociólogo Daniel Hirata, do jornalista Rafael Soares e da diretora executiva do Instituto Marielle Franco, Ligia Batista.

A mediação do encontro ficar√° a cargo do deputado federal Tarc√≠sio Motta (Psol-RJ) e contar√° com representantes dos partidos engajados na campanha "Com mil√≠cia não tem jogo".

O deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCU - RJ) Domingos Brazão e o ex-chefe da Pol√≠cia Civil do Rio Rivaldo Barbosa estão presos desde o dia 24 de março após a investigação da Pol√≠cia Federal apontar os irmãos Brazão como mandantes do crime, e Barbosa como "mentor intelectual" dos assassinatos.

Em maio, os tr√™s suspeitos foram denunciados pela Procuradoria-Geral da Rep√ļblica (PGR). O material est√° sob an√°lise do Supremo Tribunal Federal (STF). Se for aceita, uma ação penal ser√° aberta, e os tr√™s passam a ser r√©us pelo crime na Corte.

Serviço:

Ato "Com mil√≠cia não tem jogo"

Data: 24/05

Hor√°rio:18h30

Local: Praça da Cinelândia, centro do Rio de Janeiro

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo