Litoral Teatro

Crianças no Teatro: Antonina recebe espetáculo gratuito com sessão em Libras de terça (21) a sexta (24)

As apresentações acontecem no Theatro Municipal (Rua Dr. Carlos Gomes da Costa, 266) de até a próxima sexta-feira (24), com oito sessões, sempre às 9h30 e 14h30.

Por JB Litoral

21/05/2024 às 13:49:42 - Atualizado há
 Foto: Robson Loureiro
A partir desta terça-feira (21), Antonina recebe o projeto "Crianças no Teatro", com o espetáculo premiado "O Mágico de Oss Paraná", uma releitura do clássico "O Mágico de Oz". As apresentações acontecem no Theatro Municipal (Rua Dr. Carlos Gomes da Costa, 266) até a próxima sexta-feira (24), com oito sessões, sempre às 9h30 e 14h30. A iniciativa oferece acesso gratuito à arte cênica para crianças de 6 a 12 anos, incluindo alunos da rede municipal de ensino de Morretes e Antonina.

Um passeio mágico pela identidade e virtudes

"O Mágico de Oss Paraná" leva o público a uma jornada psicodélica com Doroti, uma menina egoísta que se vê transportada para um mundo mágico e colorido. Ao lado de um espantalho sem cérebro, um homem de lata sem coração e um tigre covarde, Doroti busca o Mágico de OSS, o único que pode ajudá-los a encontrar o que falta. A peça, porém, transcende a busca literal, explorando temas como a construção da identidade, a importância das virtudes e o caminho para a autodescoberta.

Acessibilidade e inclusão

A segunda edição do projeto "Crianças no Teatro" chega com novidades. Na sexta-feira (24), a sessão da manhã contará com tradução em libras, garantindo acessibilidade a pessoas com deficiência auditiva. Além disso, o projeto promove preleções mediadas para introduzir as crianças ao espetáculo e incentivar a formação de plateia.

O projeto "Crianças no Teatro" é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e Palco Paraná, em parceria com a Céu Vermelho e a Cia. do Abração.

Democratizando a arte

A diretora da Cia do Abração, Letícia Guimarães, destaca a importância do teatro como arte do encontro e a necessidade de democratizar o acesso à cultura para crianças de todas as origens. "Este projeto é essencial para que cada vez mais a arte esteja presente na vida das pessoas. As escolas estão tendo a experiência de assistir um espetáculo em palcos importantes de nosso estado", comenta Letícia.

Imagem-do-WhatsApp-de-2024-05-20-as-14.52.48_6eec59c8-1
Após Antonina, o projeto segue para Paranaguá (Teatro Rachel Costa, de 27 a 29 de maio), finalizando sua turnê pelo Paraná. Foto: Robson Loureiro

Thiago Afonso de Souza, secretário municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico de Antonina, também celebra a iniciativa: "É com grande satisfação que recebemos em Antonina a 2ª Edição do Projeto Crianças no Teatro. Esta ação não apenas enriquece a oferta cultural da nossa cidade, mas também desempenha um papel fundamental na formação educacional e cultural das crianças da região", diz.

Após Antonina, o projeto segue para Paranaguá (Teatro Rachel Costa, de 27 a 29 de maio), finalizando sua turnê pelo Paraná.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania