Geral Viver Bem

Ginecologista dá dicas para aliviar as cólicas menstruais

Não é raro encontrar mulheres que enfrentam intensas cólicas durante o período menstrual.

Por Da Redação

16/05/2024 às 19:14:21 - Atualizado há
Foto: www.viverbemperto.com.br

Não é raro encontrar mulheres que enfrentam intensas cólicas durante o período menstrual. As dores podem impactar significativamente a produtividade e se tornar exaustivas, muitas vezes exigindo o uso de medicamentos anti-inflamatórios para obter alívio temporário.

Porém, as cólicas podem estar atreladas a outras condições, como a endometriose, que atinge cerca de 10% da população feminina em idade reprodutiva, impactando a qualidade de vida e a produtividade da mulher.

Neste caso, segundo o ginecologista Patrick Bellelis, especialista em endometriose, quando as dores acontecem fora do período menstrual, é um sinal para buscar acompanhamento médico e iniciar um tratamento.

Confira abaixo, confira algumas dicas do especialista para aliviar as cólicas em casa:

Compressas de água morna

É uma das técnicas mais antigas e mais reconfortantes no período de cólica. A razão está no fato do calor ativar o fluxo sanguíneo e, assim, amenizar as dores.

Para fazer, basta colocar uma bolsa de água morna ou compressa no local das cólicas e deixar por cerca de 15 minutos. É importante proteger a pele do contato direto, colocando um pano entre a bolsa e a pele para evitar queimaduras.

Aposte em bebidas quentes

As bebidas quentes têm o mesmo efeito da bolsa de água quente, auxiliando no alívio das dores. Porém, evite bebidas com cafeína, que tem o potencial de agravar o problema em algumas mulheres.

Aposte em chás, como de camomila, hortelã, alecrim, louro e lavanda, que possuem propriedades relaxantes, calmantes e anti-inflamatórias.

Confira a matéria completa no portal Metrópoles

Fonte: A Rede
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania