Geral Campos Gerais

Jaguariaíva vai rever plano de contingência após tragédia no RS

A Defesa Civil, em conjunto com a Prefeitura de Jaguariaíva, irá revisar o plano de contingência para prevenir possíveis tragédias.

Por Da Redação

16/05/2024 às 17:13:42 - Atualizado há
Foto: DER-PR -

A Defesa Civil, em conjunto com a Prefeitura de Jaguariaíva, irá revisar o plano de contingência para prevenir possíveis tragédias. A informação foi confirmada pela prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos, que destacou a preocupação da gestão pública municipal com essa questão. "Nós nos reunimos esta semana com membros da Defesa Civil, enfatizando a necessidade urgente de revisão do Plano de Contingência, considerando os principais riscos, organização, laudos técnicos e estudo hidrológico", afirmou ela em resposta ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã.

Segundo as previsões, espera-se que toda a análise seja concluída o mais breve possível. Vale ressaltar que a cidade é uma das mil que passaram pela análise da Agência Nacional de Águas (ANA) que apontou uma barragem de alto risco no local. Segundo o relatório emitido ainda no final do ano passado, o local tem uma barragem de agricultura com alto risco de acidentes, o que fez com que as autoridades solicitassem ações do poder público para evitar quaisquer riscos e se preparar em caso de tragédias.

Fonte: A Rede
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania