Geral Últimas Notícias

Força Nacional convoca profissionais da saúde para atuar no RS

Mais de 100 profissionais de diferentes áreas estão sendo convocados pelo Ministério da Saúde, para atuar como voluntários nas ações de auxílio diante da situação de emergência no Rio Grande do Sul.

Por Da Redação

16/05/2024 às 16:14:28 - Atualizado há

Mais de 100 profissionais de diferentes áreas estão sendo convocados pelo Ministério da Saúde, para atuar como voluntários nas ações de auxílio diante da situação de emergência no Rio Grande do Sul. São médicos, enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos chamados por meio da Força Nacional do Sistema Único de Saúde.

Eles vão se juntar a outros 134 profissionais que já atuam no estado.

Para participar, é obrigatório que tenham vínculo público municipal, estadual ou federal, além de comprovar cinco anos de experiência em atendimento de emergência pré-hospitalar móvel e fixo e hospitalar.

Já no caso dos aeromédicos, que são aqueles responsáveis pelo atendimento e remoção de doentes graves, por meio de helicópteros ou aeronaves em locais que ambulâncias não conseguem alcançar, é exigido diploma de medicina ou enfermagem. O interessado precisa possuir Equipamentos de Proteção Individual para tripular aeronave.

O Ministério da Saúde reforça que todos devem ter diploma e regularidade no seu respectivo conselho de classe, além de disponibilidade para missão por no mínimo 10 dias.

Os coordenadores da Força Nacional do SUS explicam que, além disso, são necessárias características específicas para a atuação, como experiência em soterramento e acompanhamento de questões mentais.

© Ivan Matos/MS

Geral É obrigatório que haja vínculo público municipal, estadual ou federal Rio de Janeiro 16/05/2024 - 15:45 Vitoria Elizabeth / Fran de Paula Carolina Pessoa - repórter da Rádio Nacional chuvas Rio Grande do Sul saúde Convocação quinta-feira, 16 Maio, 2024 - 15:45 78:00
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania