Enquanto jogador, Maurício jogou em grandes clubes como o Palmeiras Assessoria e Leandro Bianco Aos 39 anos, Maurício Ramos será o treinador do Iraty na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de 2024.
Enquanto jogador, Maurício jogou em grandes clubes como o Palmeiras
Assessoria e Leandro Bianco
Aos 39 anos, Maurício Ramos será o treinador do Iraty na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de 2024. O zagueiro ex-Palmeiras será apresentado em junho, e a competição tem início previsto para 24 de agosto.
Maurício começou sua carreira no azulão aos 17 anos. E durante a sua carreira jogou em clubes renomados como o Coritiba, onde foi campeão paranaense em 2008, e o Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil em 2012.
O jogador se aposentou em 2023 e atuou em campeonatos de várzea, mas retorna ao gramado, dessa vez na área técnica, pelo azulão.
Expectativas de Maurício
Em entrevista exclusiva à Folha de Irati, Maurício Ramos contou mais detalhes sobre a nova fase da carreira, agora como técnico de futebol. Confira:
Quais são as suas perspectivas para o seu primeiro trabalho como treinador?
"A expectativa é muito grande, eu sempre fui um líder dentro de campo, estudei e me preparei muito para que quando recebesse uma chance, estivesse pronto. E o Iraty juntamente com a Soccer Academy G4 estão me dando essa oportunidade, que espero corresponder da melhor maneira possível. Assim como eu consegui vencer na minha carreira como jogador de futebol, espero ter a mesma sequência nessa nova etapa como treinador", ressalta Maurício.
Ser treinador sempre foi um sonho seu?
"Sim, sempre sonhei em ser técnico. Desde a época em que eu ainda era jogador, sempre tive uma boa participação dentro de campo, falando, orientando os jogadores, eu já me considerava um treinador dentro de campo", explicou o ex-zagueiro.
Quais técnicos são inspirações para você?
"Os técnicos que eu considero como inspiração são todos aqueles com quem eu trabalhei, aprendi um pouco com cada um deles, principalmente com o Dorival Júnior, que hoje está na seleção brasileira. Também trabalhei com Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo, e fui campeão com Felipão", destaca.
Qual o sentimento desse retorno ao Iraty Sport Club?
"Voltar ao clube onde eu comecei é muito gratificante. Estou muito ansioso e esperançoso de que nós possamos fazer um grande trabalho, para resgatar a essência dos torcedores, e aquela alegria que tínhamos em ver os iratienses lotando o estádio nos finais de semana."
Quais vínculos você possui com a cidade de Irati?
A minha ligação com o Irati é muito grande, minha esposa é daqui e minha filha nasceu em Irati, tenho família e muitos amigos na cidade. Hoje eu sou um cidadão iratiense. Sempre agradeço a Deus pelas pessoas que me abriram as portas, quando cheguei na cidade, para que eu conseguisse realizar meu sonho de ser jogador de futebol. Então sou muito grato a Irati", enfatiza Ramos.