Geral Toledo

Vereadora Katchi Nascimento apresenta proposições em primeiros dias de mandato

A vereadora Katchi Nascimento (MDB), desde o dia 06 de maio, assumiu uma vaga de vereadora na Câmara de Toledo.

Por Da Redação

16/05/2024 às 10:11:38 - Atualizado há

A vereadora Katchi Nascimento (MDB), desde o dia 06 de maio, assumiu uma vaga de vereadora na Câmara de Toledo. Isso foi possível diante da licença do vereador Leoclides Bisognin, no período de 06 a 20 de maio, e da licença do vereador Beto Scain, de 21 de maio a 04 de junho.

Nesses primeiros dias de sua atuação, a vereadora já presentou três proposições, participou de reuniões de comissão – inclusive apresentando relatoria de projetos de lei, e demais atividades pertinentes ao cargo.

Com a indicação nº 521/2024, a vereadora sugere ao poder executivo municipal, a demarcação de sinalização viária horizontal de vagas de estacionamento na Rua Vinte de Setembro, entre as Ruas Barão do Rio Branco e São João, no Centro. Já na indicação nº 522/2024 solicita a aquisição de materiais denominados de kits para teste de QI pela Secretaria de Educação. Enquanto a indicação nº 523/2024, pede a implantação de redutor de velocidade e/ou faixa de pedestre elevado em paver na Rua João Orestes Ruaro, proximidades da esquina com a Rua Albino Scarioti (nº 2472), no Jardim Coopagro.

Pela indicação nº 530/2004, a vereadora solicita a aquisição de foco central cirúrgico de teto para realização de pequenos procedimentos cirúrgicos na sala de Central de Especialidades do Município. Já a indicação nº 531/2004 sugere a implantação de uma minicidade em espaço público de fácil acesso à população, como projeto-piloto, com a finalidade pedagógica de construção de saberes sobre o funcionamento de uma cidade e demais fins. E através do requerimento nº 036/2024, solicita recursos, em forma de emenda parlamentar, para aquisição de equipamentos na área da saúde a fim de suprir demandas na sala de Central de Especialidades e na Unidade de Pronto Atendimento "Dr. Jorge Milton Nunes" (Mini Hospital), na Vila Pioneiro em Toledo.

Para Katchi Nascimento, estar na Câmara permitirá a construção de conhecimento e o desempenho de trabalhos em detrimento da população. "É a primeira vez que estou como vereadora e esses dias já têm impactado minha vida de uma forma muito positiva. São muitas demandas vindas da comunidade que temos para atender e precisamos analisar de forma cautelosa, afinal o que fazemos impacta os toledanos. Fui bem recebida na Câmara e serão dias de muito trabalho para a promoção políticas públicas para Toledo",

Até o final da sua passagem pelo Legislativo, em 04 de junho, a vereadora prevê apresentar mais seis proposições solicitando demandas ao Executivo municipal.

Histórico

Katheli Mayumi Hino do Nascimento foi candidata a vereadora pelo partido Movimento Democrático Brasileiro – MDB, obtendo 411 votos, ficando como primeira suplente. Atuou como Presidente do MDB Mulher Toledo, com o objetivo de fomentar a participação feminina na política. Mais informações sobre a vereadora podem ser encontradas no site da Câmara:

https://www.toledo.pr.leg.br/vereador/10/ver-katchi-nascimento

Fonte: Toledo News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania