Geral destaque

Tempo estável predomina no Paraná com nebulosidade

A madrugada desta quinta-feira (16) começou com tempo estável na maioria das regiões paranaenses, embora ainda tenha ocorrido garoa no leste e sul do estado.

Por Da Redação

16/05/2024 às 08:12:16 - Atualizado há

A madrugada desta quinta-feira (16) começou com tempo estável na maioria das regiões paranaenses, embora ainda tenha ocorrido garoa no leste e sul do estado. As temperaturas estão mais elevadas em relação ao dia anterior, indicando que o frio está perdendo força sobre o Paraná.

A nebulosidade permanece presente no estado, especialmente nas porções sul e leste, onde há risco de nevoeiro pela manhã. A possibilidade de chuva é baixa, mas na faixa litorânea pode ocorrer chuva fraca ou chuvisco ocasional. As temperaturas continuam frias pela manhã no sul, sudoeste e leste, enquanto no norte do estado, o calor retorna durante a tarde.

Previsão para Sexta-Feira

Nesta sexta-feira, uma frente fria se desloca para o mar entre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Paraná, há previsão de chuva isolada, principalmente próximo à divisa com Santa Catarina. As temperaturas se elevam mais rapidamente no norte, enquanto na metade sul do estado, a elevação será mais gradual. Não há previsão de geadas para os próximos dias, devido à elevação das temperaturas.

Situação no Rio Grande do Sul

Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, a chuva retorna nesta quinta-feira. O dia começa firme e muito frio, com a madrugada mais fria do ano até agora, registrando temperaturas de 0ºC no interior do estado. Nas áreas afetadas por enchentes, como nos vales e na região metropolitana, as temperaturas ficaram abaixo dos 10ºC. Algumas das mínimas registradas incluem:

  • Viamão: 5,3ºC
  • Novo Hamburgo: 5,7ºC
  • Gravataí: 6,9ºC
  • Campo Bom: 7,2ºC
  • Nova Santa Rita: 7,9ºC
  • São Leopoldo: 8,7ºC

Em Porto Alegre, as mínimas foram de 4,4ºC no Lami, 6,4ºC em Belém Novo e 7,2ºC no Jardim Botânico. Pelotas, ainda sofrendo com inundações, registrou mínima de 6,2ºC. No Vale do Taquari, as temperaturas variaram entre 4ºC e 6ºC na maioria dos municípios, segundo informações do Metsul.

O Paraná experimenta uma fase de temperaturas mais amenas, tempo estável, mas com nebulosidade persistente, enquanto o Rio Grande do Sul lida com o retorno das chuvas e temperaturas extremamente baixas, agravando a situação nas áreas afetadas por enchentes.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania