Política Rio Grande do Sul

Leite pede desculpas por associar doações ao RS a impacto no comércio local

O governador ga√ļcho, Eduardo Leite (PSDB), pediu desculpas pela declaração desastrada em que associou as doações ao Rio Grande do Sul a um poss√≠vel impacto negativo no com√©rcio local.

Por ICL Notícias

15/05/2024 às 13:07:47 - Atualizado h√°

O governador ga√ļcho, Eduardo Leite (PSDB), pediu desculpas pela declaração desastrada em que associou as doações ao Rio Grande do Sul a um poss√≠vel impacto negativo no com√©rcio local.

Em entrevista à r√°dio BandNews, Leite disse que o "reerguimento desse com√©rcio fica dificultado na medida em que voc√™ tem uma s√©rie de itens que estão vindo de outros lugares do pa√≠s".

A fala logo viralizou nas redes sociais, obrigado o governador a recuar. Leia o pedido de desculpas abaixo e também o vídeo postado pela equipe do governador na rede social X:

"Devo um esclarecimento por uma declaração que dei ontem. Antes de mais nada, o meu agradecimento a todos pela gigantesca mobilização e solidariedade em favor do povo ga√ļcho. Em nenhum momento tive a menor intenção de desprezar as in√ļmeras doações que o Brasil e o mundo estão fazendo para ajudar o nosso Rio Grande e a nossa reconstrução.

Peço que entendam, entre tantas preocupações que a trag√©dia nos traz, est√° tamb√©m a situação dos nossos pequenos comerciantes, aqueles que tinha uma lojinha, um pequeno armaz√©m, um bazar, e perderam tudo. E tamb√©m aqueles que não perderam, mas que viram a sua atividade despencar pela situação que a gente est√° vivendo aqui no nosso estado.

Ao falar sobre essa situação, acabei misturando com a questão das doações. O impacto nos com√©rcios locais vai ser preocupação para outro momento, e não durante essa onda de solidariedade que est√° nos abraçando.

O nosso desafio enquanto governo √© o de lidar com essa complexa log√≠stica com relação às in√ļmeras doações que não param de chegar, fazendo com que elas cheguem, de fato, a quem mais precisa. E tamb√©m a de encontrar mecanismos para ajudar os comerciantes locais a se reerguerem.

Por favor, compreendam: as √ļltimas semanas foram brutais para todos nós, e ningu√©m, ningu√©m est√° livre de errar. Portanto, o meu mais sincero pedido de desculpas pela confusão que possa ter causado no entendimento de algumas pessoas. Quero desejar a todos voc√™s um bom dia, e vamos focar no que mais importante, que √© ajudar o Rio Grande do Sul a se reconstruir o mais r√°pido poss√≠vel".

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania