Litoral Polícia

PM recupera veículo e prende suspeitos de roubo à residência em Matinhos

Na noite de terça-feira, 14, policiais militares do 9º Batalhão recuperaram um veículo levado em um assalto à uma residência na cidade de Matinhos.

Por JB Litoral

15/05/2024 às 12:07:48 - Atualizado há
Foto: JB Litoral

Na noite de terça-feira, 14, policiais militares do 9º Batalhão recuperaram um veículo levado em um assalto à uma residência na cidade de Matinhos. Na ação foi preso um rapaz de 22 anos e apreendido um adolescente de 14.

Tudo começou quando equipes de Rádio Patrulha Auto (RPA) foram acionadas para dar atendimento a uma situação de roubo em uma casa no balneário Praia Grande, onde uma mulher de 46 anos e sua filha de 14 foram feitas reféns.

Chegando ao endereço citado, os militares foram informados que, por volta das 23 horas, a mãe saiu de casa com seu veículo para buscar a filha na escola, notando que durante o percurso quatro indivíduos suspeitos se encontravam nas proximidades.

Ao retornar com sua filha, em dado momento a energia elétrica da residência foi desligada e, ao sair para a parte externa, a mulher foi rendida pelos indivíduos, que anunciaram o assalto. Segundo a vítima, os criminosos estavam encapuzados e armados de pistolas.

Mãe e filha foram algemadas, tiveram os pés amarrados e ficaram trancadas no banheiro da residência, enquanto os criminosos fizeram a pilhagem.

Os autores deixaram o local com o veículo da família, além de subtrair diversos objetos da residência. Após as vítimas conseguirem se soltar, pedirem socorro a vizinhos e a PM foi acionada.

De posse dos dados do veículo e características dos autores, os militares deram início ao patrulhamento e, com a ajuda do sistema de monitoramento de câmeras do município, foi possível identificar que o carro roubado havia deixado a cidade pela rodovia PR-508.

Na sequência das diligências, os policiais conseguiram localizar o veículo, tendo êxito em abordar dois indivíduos suspeitos, que após serem identificados pelas vítimas, que ainda reconheceram que um deles ainda estava trajando uma jaqueta que tinha sido levada no roubo.

Após buscas nas proximidades do local da abordagem, os policiais localizaram, em uma região de mata, o automóvel Kia Soul de cor prata de propriedade da solicitante e os abordados acabaram confessando o envolvimento no crime.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados juntamente com veículo, ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos para serem tomadas as medidas cabíveis. Foi acionado o Conselho Tutelar pelo fato de um dos abordados ser menor de idade.

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania