Geral Campos Gerais

Curiúva pode ter novo curso de Medicina para ampliar atendimentos

A Prefeitura Municipal de Curiúva e o Centro Universitário de Telêmaco Borba (UNIFATEB) assinaram um termo de parceria visando a futura implantação do curso de Medicina na cidade.

Por Da Redação

15/05/2024 às 03:06:45 - Atualizado há
Foto: Wikipedia

A Prefeitura Municipal de Curiúva e o Centro Universitário de Telêmaco Borba (UNIFATEB) assinaram um termo de parceria visando a futura implantação do curso de Medicina na cidade. O encontro contou com a presença do prefeito Nato e do Secretário de Saúde, Tuil Ajuz, além da representante da UNIFATEB, Flávia Flores.

A parceria entre a prefeitura e a universidade tem como objetivo proporcionar a formação de médicos na região, visando fortalecer o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) local, conforme afirmou o Executivo. O Secretário de Saúde da cidade, Tuil Ajuz, ressaltou a importância dessa parceria para o município. "É de extrema importância esta parceria, uma vez que futuros médicos formados na região poderão fazer estágios e residência em nosso município, otimizando o atendimento do Sistema Único de Saúde local", declarou.

Por sua vez, a representante da UNIFATEB, Flávia Flores, expressou sua gratidão pela parceria e enfatizou os benefícios que o curso de Medicina trará para toda a região de Telêmaco Borba. "É do conhecimento de todos que são necessários mais médicos em nossa região. Nosso compromisso é com o ensino de qualidade e a formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho. Agora, contamos com o apoio e a parceria dos municípios vizinhos, e Curiúva está conosco neste projeto", finalizou.

Com informações de assessoria.

Fonte: A Rede
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania