Geral

Com previsão de queda nas temperaturas, FAS reforça serviços de acolhimento as pessoas em situação de rua

Por BandNews

10/08/2021 às 18:17:08 - Atualizado há
Foto: Ricardo Marajó/SMCS


Com a previsão de queda nas temperaturas em Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS) reforça serviços de acolhimento as pessoas em situação de rua. As ações vão ser intensificadas nas noites de hoje (terça-feira,10) e amanhã (quarta-feira, 11). A medida procura proteger a população de rua do frio rigoroso. É feito o reforço das atividades quando a temperatura fica igual ou menor que 9ºC.

O trabalho será ampliado das 18h às 22h para garantir que as pessoas que estiverem desprotegidas nas ruas possam ser acolhidas antes das madrugadas, quando as temperaturas mínimas deverão chegar a 8ºC e 9ºC, respectivamente. Nos demais horários, a operação segue o cronograma de rotina orientado pela Central de Encaminhamento Social, que atende as demandas da capital, 24 horas por dia.

As equipes da FAS iniciam as buscas por ruas já identificadas anteriormente. Quem aceitar ser ajudado pelos educadores sociais, será levado para casas de passagem, unidades de acolhimento e repúblicas. Estes locais dispõem de camas e acesso a banho quente. Os abrigados recebem agasalhos e alimentação. Todos têm direito a levar seus pertences em bolsas ou mochilas. Pessoas em situação de rua que têm animais de estimação podem ser acolhidas em locais específicos, com canis e comida para os bichos.

A população também pode ajudar a proteger as pessoas em situação de rua. A FAS orienta que quem vir uma pessoa nesta condição entre em contato por meio da Central 156 ou pelo aplicativo Curitiba 156.


Fonte: BandNews
TAGS Geral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo