Litoral artes visuais

Casa Monsenhor Celso recebe a exposição coletiva "Encontros"

Acontece durante o mês de maio na Casa Monsenhor Celso, em Paranaguá, exposição coletiva “Encontros”, que reúne obras do casal de artistas visuais Marcos Piantá e Gilmara Gastaldon Piantá.

Por Da Redação

02/05/2024 às 16:20:22 - Atualizado há

Acontece durante o mês de maio na Casa Monsenhor Celso, em Paranaguá, exposição coletiva “Encontros”, que reúne obras do casal de artistas visuais Marcos Piantá e Gilmara Gastaldon Piantá.

A abertura será hoje, às 19h da noite, e a visitação será até o dia 30 de maio, de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 10h às 14h.

Eles trazem produções em cerâmica, entalhe em madeira, escultura, pintura, instalações e assemblage (composição artística realizada com retalhos de papel ou tecido, objetos descartados, pedaços de madeira etc.).

Marcos Piantá tem trajetória artística de mais de 30 anos em Paranaguá. O artista já foi premiado diversas vezes e algumas das obras premiadas também estarão presentes nesta exposição, além das obras mais recentes com destaque para a cultura caiçara.

Gil Gastaldon é estudante de Licenciatura em Artes Visuais e artista multilinguagens, vez que se dedica às artes visuais, artesanato e à literatura, trazendo para essa exposição suas obras que versam sobre a vida caiçara e as representações culturais do nosso litoral, além de abordar temas diversos em suas criações conceituais.

Esta exposição é a celebração dos encontros de vida do casal de artistas e de suas concepções artísticas, da relação das poéticas da arte e da luta constante pela exaltação da importância da arte e cultura para  todos.

A exposição “Encontros” foi contemplada com recursos federais da Lei Paulo Gustavo, sendo escolhida no chamamento público municipal da Lei Paulo Gustavo.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo