Geral

Primeiro parque de Curitiba, Passeio Público completa 138 anos

Primeiro parque de Curitiba, o Passeio Público completa 138 anos nesta quinta-feira (2).

Por Da Redação

02/05/2024 às 11:07:27 - Atualizado há

Primeiro parque de Curitiba, o Passeio Público completa 138 anos nesta quinta-feira (2). O espaço no Centro da cidade foi criado em 1886 e, atualmente, reúne a fauna e a flora curitibanas. Desde 2017, obras de melhorias e revitalizações foram feitas e colocaram o parque como um dos mais movimentados da capital.

Ao longo dos anos, o Passeio Público chama a atenção pelo desenvolvimento, mas a criação dele também tem destaque diante das melhorias ambientais feitas à época, como explica o superintendente de Obras e Serviços do Meio Ambiente de Curitiba, Jean Brasil.

Atualmente, o Passeio funciona como sede do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna. O superintendente ainda destaca o ambiente acolhedor do espaço.

O zoológico, então primeiro da cidade, permaneceu no Passeio Público por quase um século, desde a abertura até 1982, chegando a ter até animais de grande porte, como leões e um búfalo branco. O local também foi a primeira sede do Museu Botânico de Curitiba, entre 1965 e 1975. Para Jean, a história do Passeio Público tem também significado afetivo para muitos moradores.

O Passeio Público funciona de terça a domingo, das 6h às 20h.

Reportagem: Bárbara Hammes

Fonte: BandNews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo