Geral Serviços

Paraná lança programa de refinanciamento de dívidas com impostos

O contribuinte que tem dívidas tributárias em atraso com o Governo do Paraná pode aderir ao novo Programa de Regularização Fiscal (Refis).

Por Da Redação

17/04/2024 às 18:57:48 - Atualizado há

O contribuinte que tem dívidas tributárias em atraso com o Governo do Paraná pode aderir ao novo Programa de Regularização Fiscal (Refis). As condições foram divulgadas nesta quarta-feira (17), pela Secretaria da Fazenda e permitem o parcelamento dos impostos em até 180 meses.

O programa prevê, ainda, a redução de juros e multas, no ato da formalização. O Refis deste ano vale para os impostos sobre a circulação de mercadorias e serviços (ICM e ICMS), além do imposto sobre transmissão causa mortis e doação (ITCMD).

Para aderir ao programa, o contribuinte precisa acessar a página oficial do Refis, no portal da Secretaria da Fazenda. O parcelamento pode ser realizado para todos os débitos que foram gerados antes de 31 de julho de 2023. O prazo para formalizar a adesão termina em 2 de setembro.

Ao aderir ao programa, o contribuinte reconhece as dívidas relacionadas aos impostos, o que implica na desistência de eventuais questionamentos quanto aos valores cobrados, tanto na esfera administrativa, quanto na via judicial.

Segundo a Fazenda estadual, os descontos em relação a juros e multas podem chegar a até 80%. O link de acesso para a adesão ao programa está disponível aqui.

Informação: David Musso

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo