Grande Curitiba Falta de água

Vereadores pedem solução à falta de água no Bairro Del Rey

Por Grande Curitiba

17/04/2024 às 11:57:08 - Atualizado há
Foto: cmsjp

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais aprovou por unanimidade nesta terça-feira (16), durante a 17ª Sessão Ordinária, a Moção n° 133/2024, do Vereador Silvio Santo (Podemos) apelando à Sanepar para que resolva as frequentes interrupções no abastecimento de água no Bairro Del Rey. Além disso, a Moção requer que a empresa cumpra as programações estabelecidas e comunique com antecedência aos moradores sobre a falta de água. A moção foi subscrita por todos os outros 20 vereadores.

O vereador Sílvio lembrou que a comunidade sofre muito com falta de água. "Estamos apelando à Sanepar para que a população do Del Rey seja atendida com mais presteza, com mais responsabilidade", pontuou. O vereador Paulinho Maradona (PSD) apoiou a medida lembrou que depois de muita luta, o bairro conseguiu colocar em uso uma caixa d"água que estava desativada. "Isso não resolveu o problema, embora tenha minimizado, por isso é necessária a moção", defendeu.

O vereador Renan Machado (PSD) recordou várias outras regiões do município também sofrem com falta de água, como a Borda do Campo, que recentemente ficou um fim de semana inteiro sem água. "Que a Sanepar se manifeste e envie uma resposta a essa Casa com uma ação prática", pediu Renan. O vereador José Possebon (Podemos), por sua vez, apoiou a moção lembrando que os moradores de sua região, Borda do Campo, conhecem bem o problema. "A Sanepar tem deixado a desejar no serviço oferecido à população", assinalou. Juliano Martins destacou que a água é uma necessidade básica e que proporá que os vereadores visitem a Sanepar para demonstrar pessoalmente a insatisfação com o problema. "Devemos cobrar de uma forma mais contundente a resolução na qualidade do serviço", disse.

Lions

Durante a Sessão, foi aprovada por maioria dos vereadores a Emenda nº 4 de 2024 Professor Abelino (Podemos) ao Projeto de Lei nº 937/2023, do Poder Executivo, que autoriza a concessão de Direito Real de Uso de imóvel pertencente ao Patrimônio Público Municipal para o Lions Clube Centro. A emenda acresce parágrafo único ao artigo 2 da lei, determinando que "a entidade beneficiária não poderá fazer nenhuma intervenção na estrutura sem a devida autorização do Município e demais órgãos competentes".

Cobre

O Projeto de Lei nº 862 de 2023 dos vereadores Allax Siqueira, Delegado Michel (Podemos) e Professor Abelino que determina a comprovação da origem e cadastro dos materiais recicláveis em cobre comercializados foi aprovada em 2º turno por unanimidade.

Transmissão

A próxima Sessão Ordinária está marcada para quinta-feira (18), a partir das 9 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo