Geral BR-277

BR-277 permanece com interdição total após deslizamento

mento de uma pedra.

Por BandNews

17/04/2024 às 08:56:06 - Atualizado há
BR-277 permanece com interdição total após deslizamento

A BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava, permanece totalmente interditada nesta quarta-feira (17) após o desmoronamento de uma pedra. O problema foi registrado no km 306, na noite de terça-feira (16).

Por conta do risco de novos deslizamentos, a PRF determinou o bloqueio total da rodovia em ambos os sentidos como medida de segurança. O trecho não está sob concessão atualmente.

Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve avaliar o trecho nesta quarta. Não há data definida para liberação.

Bloqueio é na Serra de Esperança. Foto: Divulgação/PRF

Como rota alternativa, a PRF orienta que motoristas usem o trajeto via Inácio Martins, tanto para quem se desloca para o oeste quanto para a capital.

O desvio está sendo sinalizado em uma parceria com a concessionária Via Araucária, que instalou painéis de sinalização com as informações nos trechos da concessão. Além disso, orientações também estão sendo dadas no pedágio da BR-277 em São Luiz do Purunã.

Ainda na terça-feira, uma outra queda de barreira foi registrada também na BR-277, mas em Campo Largo. O trecho está sob administração da concessionária Via Araucária.

À reportagem, a empresa frisou que o problema aconteceu em um perímetro fora da pista, próximo ao acostamento, sem necessidade de interdição e sem risco para os motoristas. O local está sinalizado.

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo