Política ? Home Destaques

Polícia investiga se há mais envolvidos em caso de morto levado à agência bancária no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu investigação para apurar se há outras pessoas envolvidas em uma tentativa de golpe a uma agência bancária, onde uma mulher foi flagrada com um homem morto numa cadeira de rodas.

Por Da Redação

17/04/2024 às 08:55:17 - Atualizado há

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu investigação para apurar se há outras pessoas envolvidas em uma tentativa de golpe a uma agência bancária, onde uma mulher foi flagrada com um homem morto numa cadeira de rodas. As imagens viralizaram nas redes sociais.

Érika de Souza Vieira Nunes tentou sacar um empréstimo pré-aprovado no valor de R$ 17 mil na terça-feira (16). A mulher foi levada para a 34ª DP (Bangu), na zona oeste do Rio de Janeiro, e os investigadores analisam as imagens das câmeras de segurança do banco.

Entenda o caso sob investigação da Polícia

Funcionários de uma agência bancária chamaram a polícia após presenciarem a mulher usar um cadáver, que seria do tio dela, para sacar um empréstimo de R$ 17 mil.

O episódio aconteceu em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde da última terça-feira (16). O Itaú Unibanco confirmou que o caso aconteceu em uma de suas agências.

Segundo imagens publicadas que viralizaram nas redes sociais, ela tentou fazer o homem, morto, assinar o documento.

“Tio, tá ouvindo? Se o senhor não assinar, não tem como”, afirmou a mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes.

Segundo o delegado, o homem, Paulo Roberto Braga, 68, já havia entrado morto no banco. Durante o registro, a cabeça dele pendia para trás, e as mãos caíam sempre que eram soltas por Érika.

“Ele não está bem, não, a corzinha…”, afirmou uma das funcionárias do banco que tentou intervir, ao que Érika responde “ele é assim mesmo”.

Ela insiste, ajustando o documento e apoiando a cabeça e as mãos do homem, que não reage durante todo o registro. Funcionários do banco desconfiam da situação, e chamaram a polícia.

Procurado, o Itaú Unibanco afirmou, em nota, que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) assim que identificou a situação. Segundo a TV Globo, a equipe constatou que Paulo estava morto havia algumas horas.

O corpo de Paulo Braga foi levado para o Instituto Médico Legal.

*Com Folhapress

Fonte: ICL Notícias
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo