Litoral Dia a Dia

Novo hostel em Paranaguá combina conforto, economia e muito aconchego

Inaugurado no início de abril, o Hostel Meraki já está chamando a atenção na cidade de Paranaguá por sua proposta inovadora e acolhedora no setor de hospedagem.

Por Da Redação

16/04/2024 às 23:54:18 - Atualizado há

Inaugurado no início de abril, o Hostel Meraki já está chamando a atenção na cidade de Paranaguá por sua proposta inovadora e acolhedora no setor de hospedagem. Idealizado por Nicolly Paiffer, uma jovem empreendedora local, o hostel se destaca não só por suas instalações modernas, confortáveis e cheias de cor, mas também pela atmosfera única que promove a interação e a troca de experiências entre os hóspedes.

O hostel Meraki fica localizado na Rua Manoel Corrêa, 1179, João Gualberto, em Paranaguá. O telefone para contato é (41) 98721-4274. Foto: Divulgação

O Hostel Meraki oferece quartos coletivos femininos e masculinos, equipados com camas que garantem a privacidade através de cortinas, além de contar com tomadas e luminárias individuais, e dois banheiros dentro dos quartos, tudo pensado para o conforto e a comodidade dos viajantes. A estrutura do local inclui também uma cozinha coletiva, piscina e uma área de churrasqueira, elementos que incentivam a convivência e a integração entre os hóspedes.

Nicolly compartilha que a ideia do hostel surgiu da combinação de sua paixão pelo setor de hospedagem e a carência de uma opção semelhante em Paranaguá. “Os hostels são uma tendência crescente no Brasil, especialmente em cidades turísticas. Quis trazer para Paranaguá uma opção de hospedagem econômica, mas também um espaço que fosse um lar temporário para os viajantes“, explica a proprietária ao JB Litoral.

A escolha do nome “Meraki” reflete bem a filosofia por trás do negócio. “Meraki é uma palavra grega que significa 'fazer algo com alma, criatividade e amor', e foi exatamente isso que procurei colocar em cada detalhe aqui no hostel“, diz Nicolly.

Nicolly-Paiffer
Quis trazer para Paranaguá uma opção de hospedagem econômica, mas também um espaço que fosse um lar temporário para os viajantes“, diz a proprietária Nicolly Paiffer.

O público do Meraki é variado, mas a empreendedora observa que uma grande parte é composta por trabalhadores que visitam a cidade por períodos mais longos e procuram um lugar que ofereça mais do que apenas uma cama para dormir. “Eles encontram no Meraki um ambiente onde podem relaxar e interagir, algo muito diferente do isolamento de um hotel ou pousada tradicional. Aqui eles se sentem em casa“, comenta.

Inspirada pelos pais, também empreendedores, Nicolly encarou a criação do hostel como uma aventura pessoal e um desafio profissional. “Aprendi muito com meus pais e sempre vi o quanto é importante colocar amor, dedicação e criatividade no que se faz. O Meraki é um reflexo disso, um espaço onde cada hóspede pode se sentir acolhido e valorizado“, reflete.

Ela destaca que o Meraki oferece uma nova opção de hospedagem em Paranaguá, e também contribui para a diversificação do turismo local, atraindo visitantes que buscam uma experiência mais autêntica e humana durante sua estadia na cidade. "O hostel oferece uma sensação de lar", conclui Nicolly Paiffer.

O Hostel Meraki fica localizado na Rua Manoel Corrêa, 1179, João Gualberto, em Paranaguá. O telefone para contato é (41) 98721-4274.

  • Hostel Meraki Pguá (3) 1/5
  • Hostel Meraki Pguá (2) 2/5
  • Hostel Meraki Pguá (1) 3/5
  • Hostel Meraki Pguá (4) 4/5
  • Hostel Meraki Pguá (5) 5/5

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo