Polícia Ponta Grossa

Operação prende criminosos suspeitos de roubos a fazendas de PG

Por A Rede

16/04/2024 às 13:51:50 - Atualizado h√°
Foto: aRede

O Ministério P√ļblico do Paran√° (MP/PR) cumpriu nesta terça-feira (16), 12 mandados de prisão no âmbito da 'Operação Tronco', que apura a atuação de organização criminosa especializada em crimes patrimoniais ocorridos em fazendas de diversos munic√≠pios do Estado. Os mandados foram cumpridos por agentes de segurança nas cidades de Araruna, Indianópolis, Piraquara, Ponta Grossa e no munic√≠pio catarinense de Navegantes.

As investigações sobre os fatos são conduzidas pelo MP/PR a partir da 4¬™ Promotoria de Justiça de Castro, em cooperação com a 13¬™ Subdivisão da Pol√≠cia Civil (13¬™ S.D.P.) de Ponta Grossa, e tiveram in√≠cio a partir do registro de um roubo ocorrido em uma fazenda na Comarca. No curso das apurações, ficou demonstrado que a associação criminosa atuava também em outras localidades, roubando itens como maquin√°rios, ferramentas, defensivos agr√≠colas, entre outros bens.

As provas colhidas na ação promovida nesta terça-feira foram compartilhadas com Promotorias de Justiça e autoridades policiais das comarcas de Umuarama, Ponta Grossa, Maring√° e Cianorte para poss√≠vel esclarecimento de outros crimes de roubo que estão pendentes de elucidação. Pelo poss√≠vel envolvimento nos fatos, 17 pessoas j√° foram denunciadas pelo MP/PR pela pr√°tica de associação criminosa armada.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

Fonte: A Rede
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania