PolĂ­cia ViolĂȘncia domĂ©stica

Policia Civil age contra violência doméstica e furto no sudoeste

PCPR cumpre prisão preventiva de investigado por furto qualificado em Mangueirinha

Por Diário do Sudoeste

16/04/2024 às 13:51:46 - Atualizado hĂĄ

Na tarde do dia 15/04/2024, por volta das 18h, a equipe de investigação da PolĂ­cia Civil do ParanĂĄ (PCPR), delegacia de Mangueirinha, cumpriu um mandado de prisão contra um investigado de 20 anos por furto qualificado.

Ele foi preso devido ao envolvimento em um furto ocorrido na madrugada do mesmo dia, junto com outros dois suspeitos, em uma residĂȘncia na região central do municĂ­pio.

O homem possui um extenso histórico criminal, com investigações e condenações por crimes patrimoniais, incluindo roubo e furto. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Cadeia PĂșblica de Pato Branco/PR, onde aguardarĂĄ julgamento.

PCPR prende homens por descumprimento de medida protetiva

Nesta terça-feira (16), a PolĂ­cia Civil, delegacia de São João, prendeu, em São Jorge do Oeste, um homem de 45 anos por descumprimento de medida protetiva por violĂȘncia doméstica.

Segundo as investigações, ele teria violado a medida protetiva, agredindo e ameaçando a ex-companheira. O mandado de prisão foi expedido pelo JuĂ­zo da Vara Criminal da Comarca de São João.

A delegada Paula Wisniewski relatou que, após tomar conhecimento dos fatos, a PCPR solicitou a prisão preventiva, que foi concedida pelo JudiciĂĄrio e efetuada pela equipe policial. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciĂĄrio após a captura.

Lesão corporal contra adolescente

Em outra ocorrĂȘncia, na manhã de sexta-feira (11/04), a PolĂ­cia Civil de Mangueirinha, prendeu preventivamente um homem de 28 anos por descumprimento de medida protetiva de urgĂȘncia.

No inĂ­cio de fevereiro de 2024, a companheira do homem registrou ocorrĂȘncia de lesão corporal contra o enteado de 12 anos e solicitou medidas protetivas, que foram expedidas pelo JudiciĂĄrio.

A decisão judicial proibiu o homem de se aproximar e manter contato com a mulher e o adolescente, e determinou o afastamento do lar. Entretanto, ele desrespeitou a ordem judicial, tentando invadir a residĂȘncia da companheira e ameaçando-a de morte.

Diante da gravidade da situação e com o objetivo de proteger as vĂ­timas, a PolĂ­cia Civil pediu a prisão preventiva do homem, e o mandado foi expedido em 09/04/2024.

O homem jĂĄ havia sido alvo de investigação em 2022 e condenado por lesão corporal contra o enteado.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de crimes contra a mulher.

As denĂșncias podem ser feitas através dos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-DenĂșncia.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo