Polícia Corpos em barco

Documentos indicam que corpos em barco no Pará seriam de africanos

Por Rádio Agência Nacional

16/04/2024 às 12:51:23 - Atualizado h√°
Foto: MSN

Documentos e objetos encontrados junto aos nove corpos dentro de um barco no Par√°, no √ļltimo s√°bado (13), indicam que seriam de migrantes da região da Mauritânia e do Mali, pa√≠ses da África Ocidental. A Pol√≠cia Federal, porém, não descarta a exist√™ncia de pessoas de outras nacionalidades.

Ao todo, foram encontrados nove corpos em estado de decomposição, sendo oito dentro da embarcação e outro próximo, o que sugere fazer parte do mesmo grupo. Eles foram encontrados à deriva na região de Bragança, cidade paraense próxima da divisa com o Maranhão.

A Pol√≠cia Federal e a Pol√≠cia Cient√≠fica do Par√° começaram os trabalhos de identificação nessa segunda-feira. Estão sendo usados protocolos utilizados pela Interpol para identificação de v√≠timas de desastres. O m√°ximo de dados biométricos devem ser colhidos, como impressões digitais, exames odontológicos, DNA, além de marcas como tatuagens, cicatrizes ou implantes. Caso sejam identificados, poss√≠veis familiares das v√≠timas também podem ser entrevistados. Além da identidade, o objetivo é verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado das mortes.

O resgate, que demorou mais de 16 horas no domingo (14), teve participação da Marinha do Brasil e de forças de segurança do Par√°. A embarcação foi transportada para per√≠cia.

O Ministério P√ļblico Federal deve abrir duas investigações para apurar o caso. Uma, na √°rea criminal, focada em eventuais crimes e na responsabilização penal; e outra, de investigação na √°rea c√≠vel, em questões de interesse p√ļblico e na proteção de direitos.

No final de semana, a imprensa local havia noticiado 20 corpos, mas o n√ļmero correto de nove v√≠timas foi confirmado depois.

Geral PF diz que que seriam de migrantes da região da Mauritânia e do Mali De São Lu√≠s 16/04/2024 - 12:25 Ana L√ļcia Caldas / L Pedrosa Gabriel Corr√™a Barco no Par√° terça-feira, 16 Abril, 2024 - 12:25 1:40
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania