Geral Paraná

Geleia de pitaya produzida no Paraná é apresentada no Canadá

Uma geleia de pitaya produzida no sudoeste paranaense vai ser apresentada em uma das principais feiras de alimentos do mundo no próximo mês.

Por Da Redação

15/04/2024 às 17:46:35 - Atualizado há

Uma geleia de pitaya produzida no sudoeste paranaense vai ser apresentada em uma das principais feiras de alimentos do mundo no próximo mês.

A receita do produto cultivado por um casal de Bela Vista da Caroba – cidade paranaense com pouco mais de quatro mil habitantes – leva apenas polpa de pitaya e de abacaxi. A trajetória que leva o produto até outro País começou com a vontade de produzir organicamente a fruta de casca rosada e polpa branca.

A dona da propriedade, Raquel dos Santos, explica que a geleia surgiu da necessidade de diversificar a oferta para os clientes.

A produção mensal da geleia é de 1.500 potes de 240 gramas. Neste ano, o plantio deve alcançar 15 toneladas da fruta. Todo o produto é vendido para três fornecedores da região. Um deles foi o responsável por abrir as portas para a feira de alimento.

A SIAL-Canadá reúne diversos negócios, mostrando novos produtos a profissionais da área do setor. Estarão presentes nesta edição, que ocorre entre 15 e 17 de maio, mais de mil expositores de 44 países.

Reportagem: Mirian Villa

Fonte: BandNews
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo