Geral destaque

Pato Branco sedia evento regional de Taekwondo

Nos dias 13 e 14 de abril, Pato Branco consolidou sua posição como um importante centro de taekwondo no Brasil, ao sediar um grandioso evento realizado pela Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) e organizado pela Academia Silva.

Por Da Redação

15/04/2024 às 15:45:45 - Atualizado há

Nos dias 13 e 14 de abril, Pato Branco consolidou sua posição como um importante centro de taekwondo no Brasil, ao sediar um grandioso evento realizado pela Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) e organizado pela Academia Silva. O torneio reuniu 410 atletas de 15 diferentes associações, destacando-se como o maior evento regional já realizado pela FPTKD.

Mestre Silva, responsável pela organização, expressou sua satisfação com o sucesso do evento, que superou todas as expectativas. "Nossa região é muito forte dentro do taekwondo. Aqui temos técnicos que fazem parte da seleção brasileira e atletas representantes em todas as categorias de seleções, desde escolares até a seleção principal," afirmou Mestre Silva.

O evento não apenas proporcionou uma plataforma para atletas experientes, mas também destacou o talento emergente, com a Academia Silva contribuindo com 140 alunos inscritos. A maioria desses competidores alcançou posições de destaque, subindo ao pódio e conquistando os primeiros lugares em diversas categorias.

Um dos momentos mais emocionantes do torneio foi a demonstração realizada pelos alunos do projeto "Taekwondo Sem Limites", uma iniciativa da Associação Silva destinada a crianças especiais da escola Rocha Pombo. Esse projeto tem como objetivo não apenas ensinar técnicas de taekwondo, mas também promover a inclusão e o desenvolvimento pessoal dos participantes.

Esse projeto do Rocha Pombo faz parte do Pro Esporte, subsidiado 100% pela Copel. É destinado só para crianças especiais, são 33 alunos participando desse projeto. “É um projeto maravilhoso. A gente começou faz 70 dias e a gente levou esses alunos aí para participar do evento, não de forma competitiva, mas de forma demonstrativa. Todos eles receberam medalhas, saíram todos muito felizes. Então foi bem interessante a participação deles”.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes Goiania