Litoral Cidades

64 casais oficializam união em Casamento Coletivo no Mega Rocio, em Paranaguá

Slide anteriorPróximo slide 1/6 2/6 3/6 4/6 5/6 6/6 No último sábado (13), o Mega Rocio, em Paranaguá, foi palco de uma celebração marcante, onde 64 casais oficializaram seus relacionamentos durante o casamento coletivo.

Por Da Redação

14/04/2024 às 19:36:30 - Atualizado há
  • 1/6
  • casamento comunitário paranagua, justiça no bairro 2/6
  • casamento comunitário paranagua, justiça no bairro 3/6
  • 11830 4/6
  • casamento comunitário paranagua, justiça no bairro 5/6
  • casamento comunitário paranagua, justiça no bairro 6/6

No último sábado (13), o Mega Rocio, em Paranaguá, foi palco de uma celebração marcante, onde 64 casais oficializaram seus relacionamentos durante o casamento coletivo. O evento, promovido em parceria entre a Fecomercio Sesc Senac, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), o Cartório de Registro Civil, o Programa Justiça no Bairro, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) e a Prefeitura de Paranaguá por meio de suas Secretarias Municipais, representou um marco para as famílias envolvidas.

O prefeito Marcelo Roque (PSD) destacou a importância da celebração para a comunidade parnanguara. "É uma manhã especial, com 64 casais oficializando sua união por meio do casamento coletivo. Parabenizamos o trabalho da desembargadora Joeci Camargo pelo comprometimento e dedicação na cidade há muito tempo. Ela lidera sua equipe com maestria, e hoje celebramos a realização desses processos, em especial do casamento coletivo", ressaltou.

Entre os casais, Eliza e Anderson, que compartilham suas vidas há 15 anos, expressaram sua alegria e gratidão pelo momento. “Para nós é um momento de felicidade. É um sonho realizado”, ressaltou Eliza. “Já conhecemos bastante um ao outro, então, a tendência é melhorar ainda mais nosso relacionamento. É uma oportunidade muito boa. Parabéns a todos os organizadores”, complementou Anderson.

O vice-prefeito José Carlos Borba enfatizou a importância do evento, desejando felicidades aos casais que oficializaram sua união. "São 64 casais que hoje realizaram esse momento feliz na vida. Tenho certeza de que muitos deles já vivem há muitos anos juntos e oficializar essa união é algo especial para a família. Parabéns a todos", desejou o vice-prefeito.

A coordenadora do Justiça no Bairro, desembargadora Joeci Machado Camargo, refletiu sobre a trajetória do programa. "Há 21 anos que temos o Programa Justiça no Bairro e celebramos casamentos há 21 anos. Hoje temos mais de 44 mil celebrações de casamentos coletivos. Cada um é uma história, uma emoção", avaliou.

Além disso, a desembargadora aproveitou a ocasião para agradecer a honraria concedida pela Câmara Municipal. Ela expressou sua gratidão pelo reconhecimento do seu trabalho realizado em Paranaguá. "Agradeço o carinho. Paranaguá sempre vai morar no meu coração. Eu, todos os anos, estou aqui. Às vezes conseguimos vir mais de uma vez para atender Paranaguá, que é formada por uma população muito amorosa. Obrigada", enfatizou.

O título de Honra ao Mérito, proposto pelo vereador Luizinho Maranhão (PL), foi concedido à desembargadora como reconhecimento por sua atuação em favor dos menos favorecidos e necessitados ao longo de sua carreira.

Joel Viana Rabello Junior, gerente executivo da Unidade do Sesc de Paranaguá, compartilhou sua alegria em celebrar o evento e testemunhar a formação das novas famílias, destacando o significado especial deste momento para todos os envolvidos. "É uma felicidade estar celebrando o dia de hoje com o casamento de 64 casais e ver o sorriso, a alegria, esse momento de beleza que está acontecendo", finalizou.

A cerimônia contou com a equipe do Senac, que ofereceu serviços de penteados às noivas, que também receberam buquês antes da cerimônia.

Fonte: JB Litoral
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo