Geral Últimas Notícias

Brasil pede esforço para conter escalada de tensão no Oriente Médio

O governo brasileiro manifestou grave preocupação com os relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria.

Por Da Redação

14/04/2024 às 13:34:37 - Atualizado há
Foto: Agência Brasil - EBC

O governo brasileiro manifestou grave preocupação com os relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria. A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores nesse sábado (13).

Conforme a nota, desde o início do conflito em curso na Faixa de Gaza, o governo brasileiro vem alertando sobre o potencial destrutivo do alastramento das hostilidades à Cisjordânia e para outros países, como Líbano, Síria, Iêmen e, agora, o Irã.

O comunicado pede que todas as partes envolvidas exerçam máxima contenção e chama a comunidade internacional para mobilizar esforços e evitar uma escalada.

O governo recomenda ainda que brasileiros evitem viagens não essenciais a países como Israel, Palestina, Líbano, Síria, Jordânia, Iraque e Irã, e que aqueles que estejam nesses países, que sigam as orientações divulgadas nos sites das embaixadas brasileiras. O Itamaraty vem monitorando a situação dos brasileiros na região desde outubro do ano passado.

A tensão no Oriente Médio aumentou depois que o consulado iraniano em Damasco, na Síria, foi bombardeado em 1º de abril. Nesse ataque, morreram sete membros da Guarda Revolucionária Iraniana, além de seis cidadãos sírios. O Irã responsabilizou Israel pelo ataque e prometeu retaliar Tel Aviv pela agressão.

Geral Rádio Nacional – Rio de Janeiro 14/04/2024 - 12:20 Daniela Longuinho/ Suzana Guimarães Tatiana Alves Conflito no Oriente Médio Irã Israel domingo, 14 Abril, 2024 - 12:20 1:38
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo