Geral Toledo

Prêmio do Nota Paraná destaca trabalho da Ação Social São Vicente de Paulo

A Ação Social São Vicente de Paulo, uma entidade com seis décadas de atuação na cidade de Toledo, dedicada ao amparo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, foi premiada pelo programa Nota Paraná.

Por Da Redação

10/04/2024 às 19:59:42 - Atualizado há

A Ação Social São Vicente de Paulo, uma entidade com seis décadas de atuação na cidade de Toledo, dedicada ao amparo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, foi premiada pelo programa Nota Paraná. 

Este programa, vinculado à Secretaria de Fazenda do Estado do Paraná, contemplou 40 organizações sociais de 28 municípios com prêmios no valor de R$ 5 mil, em sorteio realizado na última segunda-feira, dia 08 de abril.

Fundada em 1961 pela Irmã Luiza Menin, a Ação Social São Vicente de Paulo é conhecida por seu comprometimento e influência na comunidade. Suas atividades se iniciaram através do trabalho assistencial voltado para suprir as necessidades básicas dos mais necessitados. Ao longo do tempo, a organização expandiu suas atividades para oferecer cursos, programas educacionais e desenvolvimento pessoal.

Atualmente, mantém iniciativas que buscam proporcionar às crianças e adolescentes oportunidades de crescimento e desenvolvimento, com o propósito de garantir um futuro promissor para esses jovens. Contando com uma equipe de 39 colaboradores e o apoio de quatro Irmãs da Comunidade Vicentina, a associação promove mais de 20 projetos gratuitos, atendendo atualmente cerca de 300 crianças e adolescentes e impactando mais de 30 mil pessoas ao longo de sua trajetória.

Prêmio do Nota Paraná

Neste mês, 1.404 instituições dedicadas aos setores de assistência social, educação, saúde e geração de emprego participaram do sorteio dos prêmios. Para apoiar as instituições, os cidadãos podem doar suas notas fiscais em que optam por não informar sua Certidão de Pessoa Física (CPF). Dessa forma, os bilhetes para os sorteios, baseados nas compras, são destinados à entidade, aumentando suas chances de ser premiada. Alternativamente, o consumidor pode vincular seu CPF ao Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) de uma instituição social cadastrada para a transferência automática dos créditos.

Além disso, cada entidade cadastrada recebeu pelo menos R$ 100,00 do programa. As instituições premiadas estão localizadas em uma variedade de municípios, incluindo Astorga (Fundação Hospitalar de Astorga); Campo Mourão (Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão); Carambeí (Rede Feminina de Combate ao Cancer - Regional Carambeí); Curitiba (Associação Ruth Schrank (sorteada duas vezes)), (Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial),  (Pequeno Cotolengo do Paraná Dom Orione), (Associação Alírio Pfiffer), (Sociedade Operária e Beneficente Internacional São Braz), e (Incanto - Instituto de Cultura Arte e Novas Tecnologias); Dois Vizinhos (Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia); Faxinal (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Faxinal); Foz do Iguaçu (Apasfi - Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu) e (Associação Esportiva JudoFoz); Francisco Beltrão (Associação Casa de Apoio Irmão Cirilo), (Instituto Jeferson Bizotto), (Associação Amigos do Marreco Futsal Clube de Francisco Beltrão -AAMFC), e (Mão Amiga - Grupo Beltronense de Prevenção ao Câncer); Guarapuava (Associação Beneficente das Senhoras de Entre Rios); Londrina (Casa Acolhedora Mãe e Senhora de Todos os Povos) ; Mandaguaçu (Associação Vida e Esperança); Maringá (Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas - MAREV) ; Medianeira (AMESFI - Associação Medianeirense de Surdos e Fissurados); Nova Aurora (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Aurora); Palmas (Instituto Palmense de Ações Comunitárias); Palotina (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palotina); Paranavaí (Casa Antonio Frederico Ozanam de Paranavaí) (sorteada duas vezes); Pato Branco (Associação Basquetebol de Pato Branco) e (Associação é o Bicho); Pinhão (Associação São Francisco de Assis de Pinhão); Ponta Grossa (Rede Feminina de Combate ao Câncer); Prudentópolis (Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Prudentópolis); Rolândia (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Rolândia); São João do Triunfo (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de São João do Triunfo); São José dos Pinhais (Centro de Amparo à Criança e ao Adolescente Nossa Senhora do Monte Carlo); Terra Boa (Asilo São Vicente de Paulo de Terra Boa); Toledo (Ação Social São Vicente de Paulo); Umuarama (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer); e União da Vitória (Associação Beneficente Lar de Nazaré).

Fonte: Toledo News
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo