Geral Cidade Amiga do Idoso

São Mateus do Sul é reconhecida como Cidade Amiga do Idoso pela OMS

Título foi concedido na última quinta-feira, colocando São Mateus do Sul entre as 42 cidades brasileiras - e a 32ª do Paraná - a serem certificadas por seus esforços e iniciativas para melhorar a qualidade de vida dos idosos

Por Folha de Irati

08/04/2024 às 14:44:27 - Atualizado há

São Mateus do Sul, um município com 42.366 habitantes, segundo o Censo de 2022, acaba de ser distinguido como uma "Cidade Amiga do Idoso", um reconhecimento prestigioso outorgado pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Este título foi concedido na última quinta-feira, colocando São Mateus do Sul entre as 42 cidades brasileiras – e a 32ª do Paraná – a serem certificadas por seus esforços e iniciativas para melhorar a qualidade de vida dos idosos.

Com uma população idosa de 6.591 pessoas, São Mateus do Sul se destaca por seu compromisso com um envelhecimento ativo e saudável, conforme salientou Leandre Dal Ponte, secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. A prefeita Fernanda Sardanha também reforçou a importância da colaboração com o Governo do Estado e diversas organizações para alcançar esse status, visando aprimorar a qualidade de vida, saúde e acessibilidade para a população idosa.

Este reconhecimento é um reflexo das políticas públicas voltadas para os idosos no Paraná, onde 16% da população tem 60 anos ou mais. Com expectativas de um aumento significativo nesse número até 2050, o Governo do Estado tem implementado iniciativas como o programa Viaja 60+, o Fundo Estadual dos Direitos do Idoso e o Condomínio do Idoso, demonstrando um foco contínuo no bem-estar dessa parcela da população.

Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo