Na manhã de hoje, a Prefeitura de Toledo realizou uma ação conjunta para combater a epidemia de dengue no município, focando na inspeção de imóveis abandonados ou onde houve resistência à entrada dos Agentes de Combate às Endemias (ACE).
Na manhã de hoje, a Prefeitura de Toledo realizou uma ação conjunta para combater a epidemia de dengue no município, focando na inspeção de imóveis abandonados ou onde houve resistência à entrada dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). A operação, que teve o apoio da Defesa Civil, da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), e do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), mirou em 10 propriedades previamente identificadas onde todas as tentativas de acesso haviam sido infrutíferas.
Essas ações são parte de um esforço maior da administração municipal para diminuir os impactos da dengue, uma vez que imóveis desocupados ou inacessíveis podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença. A diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Beux Konno, destacou a importância da vistoria desses locais, indicando que a entrada forçada nessas propriedades está amparada por legislação, visando à saúde pública. A medida visa não apenas a eliminação de focos do mosquito, mas também a conscientização da população sobre a gravidade da situação.
Além das vistorias, a Prefeitura oferece aos cidadãos a possibilidade de agendar visitas dos ACE em horários mais convenientes e disponibiliza canais para a denúncia de possíveis focos de dengue, enfatizando a responsabilidade compartilhada no combate à doença. "Juntos, combatemos a Dengue!", reforça o comunicado da Prefeitura, incentivando a participação ativa da comunidade nesse esforço coletivo.
Para denunciar possíveis criadouros de dengue, entre em contato com a Ouvidoria Municipal pelo WhatsApp (45) 9.9153-2516.