Geral APÓS UM ANO DESAPARECIDO

Delegado explica como o padre Marciano foi localizado nesta quinta-feira, em Icaraíma

O delegado Dr.

Por Da Redação

04/04/2024 às 10:06:26 - Atualizado há

O delegado Dr. Luiz Fernando, da Delegacia de Icaraíma, esclareceu como aconteceu a localização do padre Marciano Monteiro da Silva, na manhã desta quinta-feira (4), no município de Icaraíma. O religioso estava desaparecido desde o dia 31 de março de 2023, quando deixou cartas informando que se ausentaria por tempo indeterminado.

Dr. Fernando explicou que a ação contou com investigadores da 21ª Subdivisão Policial e equipe de cães da Polícia Militar, que cumpriram um mandado jucial de busca e apreensão expedido em Cianorte, em decorrência da investigação do desaparecimento do Pe. Marciano.

Durante o cumprimento, as equipes conseguiram verificar que o padre estava em um sítio da Zona Rural de Icaraíma. Com isso, ele foi abordado e convidado a ir até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o desaparecimento.

“O que nós temos a dizer neste primeiro momento é que o padre se encontra bem. Foi, segundo sua declaração, uma opção pessoal dele. Inclusive ele deixou em carta direcionada à igreja. Ele disse que foi uma opção espiritual para que pudesse participar de um retiro”, afirmou o delegado.

Padre Marciano está bem e, após ser ouvido, foi liberado pois não cometeu nenhum crime. A situação também está sendo acompanhada pela Diocese de Umuarama.

O padre Marciano Monteiro da Silva – Foto: Reprodução/Diocese

Fonte: O Bemdito
Comunicar erro
Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo